Rotina da semana de 07/12 até 11/12.
Rotina da semana de 07/12 até 11/12.
Dia 07/12 – segunda-feira
Português
Aprender Sempre (volume3).
https://www.youtube.com/watch?v=5oSKrTwwt-U
https://www.youtube.com/watch?v=Qm2NWjZePqw
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários,
posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários,
posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local
e momento/tempo da ocorrência do fato/assunto comentado.
Matemática
Aprender Sempre (volume3).
- Aula 10 – Gincana na escola (pág.15). https://www.youtube.com/watch?v=b5lP8h9khY4
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA07) Resolver e elaborar problemas de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
Dia 08/12 - terça-feira
Feriado Municipal - Aniversário de Guarulhos.
Dia 09/12 - quarta-feira
Português- Avaliação diagnóstica de retorno.
Dia 10/12 - quinta-feira
Matemática
- Avaliação diagnóstica de retorno.
Atenção: No dia da prova a professora irá enviar no grupo do WhatsApp o link de acesso da avaliação.
Dia 11/12 – sexta-feira
Português
Ler e escrever
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF04LP19) Ler e compreender textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê? entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero. (EF15LP10) Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 31.1 Situação-problema sobre área (pág.111).
- EMAI – Atividade 31.2 Divisão do número 50 (pág. 112).
- EMAI – Atividade 31.3 Situações-problema envolvendo medida de comprimento e de massa (pág. 113).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA21) Medir, comparar e estimar área de figuras planas desenhadas em malha quadriculada, pela contagem dos quadradinhos ou de metades de quadradinho, reconhecendo que duas figuras com formatos diferentes podem ter a mesma medida de área. (EF04MA10B) Reconhecer, comparar que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro. (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos. (EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
Comentários
Postar um comentário