ROTINA DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12.
ROTINA DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12.
Dia 14/12 - segunda-feira
Português
Ler e escrever
Sequência didática: Lendo e
produzindo texto de divulgação científica – Etapa 5 – Produção de um
texto de divulgação científica - Atividade 5A –Aprofundando conhecimentos sobre
a dengue (págs. 190, 191 e 192).
Atenção: Assista ao vídeo e realize as
atividades.
https://www.youtube.com/watch?v=LfVJwxk7mDM
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF04LP19) Ler e compreender textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.(EF15LP10) Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com o apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais.
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 31.4 Representação partes do todo (págs.114 e 115).
- EMAI – Atividade 31.5 Comparação e ordenação de números racionais (págs. 116 e 117).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA10B) Reconhecer, comparar que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro. (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e decimal.
Dia 15/12 – terça-feira
Português
Aprender Sempre
(volume3). Sequência didática 2 – Está na hora do jornal!
https://www.youtube.com/watch?v=kgIUBqpPrfQ&t
https://www.youtube.com/watch?v=bAa7QY70Gbw
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor,
comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01)
Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos
de diferentes gêneros.
Aprender Sempre
(volume3). Sequência didática 2 – A matemática e a arte.
Atenção: Assista aos vídeos e realize as atividades.
- Aula 1 – Uma visita virtual ao MASP (págs. 21, 22 e 23).
https://www.youtube.com/watch?v=JVufhyZ8-_U
- Aula 2 – Medir comprimentos (págs.24 e 25 ).
https://www.youtube.com/watch?v=HZTthONZYeQ
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números naturais, com pelo menos três ordens, observando as regularidades do sistema de numeração decimal. (EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado. (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medidas padronizadas mais usuais, valorizando e respeitando a cultura local.
Dia 16/12 – quarta-feira
Português
Aprender
Sempre (volume3). Sequência didática 2 – Está na hora do jornal!
- Aulas 3 e 4 – De olho em mais uma notícia (págs. 27 e 28).
https://www.youtube.com/watch?v=VWzoalk5FM4
https://www.youtube.com/watch?v=2xePRlqa_e0
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato/assunto comentado.
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 32.1 Situações-problema de raciocínio combinatório (pág.118).
- EMAI – Atividade 32.2 Situações-problema de raciocínio combinatório (pág. 119).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade (EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais. de área.
Dia 17/12 - quinta-feira
Aprender Sempre (volume3). Sequência didática 2 – Está na hora do jornal!
- Aulas 5 e 6 - O “lide” da notícia (págs. 29, 30 e 31).
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com
a professora do CMSP.
https://www.youtube.com/watch?v=SMvpA8MtFxY
https://www.youtube.com/watch?v=bbJcHAAYWc8
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
Matemática
Aprender Sempre (volume3). Sequência didática 2 – A matemática e a arte.
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com a professora do CMSP.
- Aula 3 – O que significa perímetro? (pág.25 e 26).https://www.youtube.com/watch?v=YDritAdf2bg
- Aula 4 – Comprar frutas para preparar uma vitamina (pág.27 e 28).https://www.youtube.com/watch?v=CklJEjDMk5g
- Aula 5 – O uso do sinal de igual (pág.29 e 30).https://www.youtube.com/watch?v=SVLCevNvBQo
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA25) Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável. (EF04MA14) Reconhecer e mostrar, por meio de exemplos, que a relação de igualdade existente entre dois termos permanece quando se adiciona ou se subtrai um mesmo número a cada um desses termos.
Dia 18/12 - sexta-feira
Português
Aprender Sempre (volume3). Sequência didática 2 – Está na hora do jornal!
- Aula 7 - Planejando um telejornal (págs. 31, 32, 33, 34 e 35).
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com
a professora do CMSP.
https://www.youtube.com/watch?v=ikfoV9s4l4E
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 32.3 Partes de um inteiro (pág.120).
- EMAI – Atividade 32.4 Partes de um inteiro (pág. 121).
- EMAI – Atividade 32.5 Teste (págs. 122, 123 e 124).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA09A) Reconhecer as frações
unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação
fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade,
utilizando a reta numérica como recurso.
Comentários
Postar um comentário