Rotina da semana de 18/05 até 22/05.
ROTINA PARA A
SEMANA DE 18/05 ATÉ 22/05.
Dia 18/05 – segunda-feira
Português
Atenção: Atividade de português entregue junto com o material. (responda na própria folha). - Atividade sobre encontros vocálicos;
- Atividade sobre encontros consonantais e dígrafos;
Observação: Se você já realizou a atividade, aguarde! Pois nem todos os colegas conseguiram pegar antes das férias. Vamos aguardar até que todos estejam juntos.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF02LP04) Grafar corretamente palavras com ditongos (vassoura, tesoura), dígrafos (repolho, queijo, passeio) e encontros consonantais (graveto, bloco).
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 6.5 Procedimentos da adição (pág. 40).
- EMAI – Atividade 6.6 Relação entre adição e subtração (pág.41).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidades trabalhadas (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo e (EF04MA04B)- Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação.
Ciências humanas e da natureza
Água, poluição e energia.
- A água e a poluição;
- Água e energia elétrica;
Dia 19/05 - terça-feira
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
- As dezenas de milhar - Páginas: 14 e 15.
- Adições e subtrações - Páginas: 16 e 17.
Observação: Se você já realizou a atividade, aguarde! Pois nem todos os colegas conseguiram pegar antes das férias. Vamos aguardar até que todos estejam juntos.
Português
Fábula- Interpretação de uma fábula: “A Cigarra e a Formiga”
Dia 20/05 - quarta-feira
Português
Ler e escrever
- Sequência de ortografia – Atividade 1D - Uso do R e RR.Página: 137.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade
trabalhada (EF03LP01)- Grafar corretamente palavras com correspondências
regulares contextuais – R/RR, M (P/B), C/Q, G/GU, O/U – E/I final em oxítonas.
Matemática
Revisão no caderno.
- Escrita por extenso;
- Ordem crescente e decrescente;
- Situações problemas.
Dia 21/05 - quinta-feira
Português
História
em quadrinhos
- Interpretação de uma sequência de quadrinhos.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP14)-Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
- Mais adições. Páginas: 18 e 19.
- Medidas de tempo. Páginas: 20 e 21
Observação: Se você já realizou a atividade, aguarde! Pois nem todos os colegas conseguiram pegar antes das férias. Vamos aguardar até que todos estejam juntos.
Dia 22/05 - sexta-feira
Matemática
Revisão no caderno.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidades trabalhadas (EF04MA22) Ler, reconhecer e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em situações relacionadas ao cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração, realizando conversões simples e resolvendo problemas utilizando unidades de tempo e (EF04MA23A) Ler informações e reconhecer temperatura como grandeza e o grau Celsius como unidade de medida a ela associada e utilizá-lo em comparações de temperaturas de um dia, uma semana ou um mês.
- Complete com R ou RR;
- Caça-palavras R e RR;
- Encontros vocálicos.
Observação: Se você já realizou a atividade, aguarde! Pois nem todos os colegas conseguiram pegar antes das férias. Vamos aguardar até que todos estejam juntos.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidades trabalhadas (EF03LP01)- Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – R/RR, M (P/B), C/Q, G/GU, O/U – E/I final em oxítonas e (EF02LP04) Grafar corretamente palavras com ditongos (vassoura, tesoura), dígrafos (repolho, queijo, passeio) e encontros consonantais (graveto, bloco).
Comentários
Postar um comentário