Rotina para semana de 01/06 até 05/06


ROTEIRO DE ESTUDOS PARA  A  SEMANA DE 01/06 ATÉ 05/06.


A semana será dedicada à realização de trabalhos de revisão.

Atenção: Assista ao vídeo antes de iniciar o  trabalho.
Dia 01/06 – segunda-feira

Português – O trabalho de português será realizado utilizando a apostila Aprender Sempre (enviada pelo governo).


Hoje o aluno deve realizar a leitura da parte inicial da apostila texto “Estrutura do enredo de uma narração”.

Deve ler também o conto “O ganso de ouro”.

  • Realize a leitura com calma, atentando-se a estrutura do conto citada no texto anterior.
  • Se não conhecer o significado de alguma palavra procure no dicionário.


Habilidade trabalhada (EF35LP26 ) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.

Matemática – O trabalho de matemática deverá ser realizado em uma folha de almaço ou de fichário.

Atenção: Não se esqueça de colocar o nome completo, turma e nome da professora.

1- Resolva as contas a seguir:

  • Identifique-as por sua respectiva letra.
  • Não esqueça que é obrigatório a montagem da conta.


A) 327+76=
B) 458+98=
C) 154+9=
D) 536+123=
E) 976+24=
F) 225+496=
G) 835+55=
H) 626+122=
I ) 346+198=
J) 250+55=
K) 578+347=
L) 462+237=
M) 754+297=
N) 138+276=
O) 379-54=
P) 465-234=
Q) 658-19=
R) 598-477=
S) 200-65=
T) 385-187=
U) 463-225=
V) 728-357=
W) 503-276=
X) 456-391=
Y) 389-145=
Z) 608-59=



Habilidade trabalhada  (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.


Dia 02/06 – terça -feira

Português – Vamos continuar a utilizar a apostila Aprender Sempre (enviada pelo governo).

Caso não se lembre do conto faça a leitura novamente;
  •         Realize os exercícios B, C e D na própria apostila.


Habilidade trabalhada (EF35LP26 ) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto e  (EF35LP29A) Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).

Matemática – Situações-problemas.

2- Copie e resolva os problemas a seguir na sua folha de almaço ou fichário (logo após a última conta realizada).

A.    Um livro tem 375 páginas. O professor Carlos já leu 198. Quantas páginas faltam para ele terminar de ler este livro?

B.    Para uma competição de corrida com obstáculos, o professor de Educação Física formou equipes, organizando os alunos em 8 filas, com 15 alunos em cada fila. Ao todo, quantos alunos ele organizou?

C.   Os alunos da escola de Tuca foram ao zoológico. Eles foram em 6 ônibus com 56 alunos em cada um. Quantos alunos foram ao zoológico? Sabendo que a escola tem no total 437 alunos, quantos alunos ficaram na escola?

D.   O repositor da distribuidora de refrigerantes, têm 975 garrafas de refrigerantes para abastecer 5 prateleiras. Com quantas garrafas vai ficar cada prateleira?

E.    Para construir um galpão, foram comprados 479.283 tijolos. Os pedreiros já usaram 8.678 tijolos. Quantos tijolos eles ainda têm para usar?

F.    Norma tem um carro que está com 31.478 km rodados. Quanto falta para ele atingir 40.000 km?

G.   Um estádio tem capacidade para 80.530 pessoas. No último jogo, foram ao estádio 73.496 pessoas. Quantas pessoas ficaram faltando para o estádio ficar com sua capacidade completa?

H.   Em um teatro há 17 fileiras de 45 poltronas. Na sessão de ontem, havia 526 poltronas ocupadas. Quantas poltronas não foram ocupadas nessa sessão?



Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado, (EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos e (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos.

Dia 03/06 - quarta-feira

Português – Vamos continuar a utilizar a apostila Aprender Sempre (enviada pelo governo).

 Caso não se lembre do conto faça a leitura novamente;
  •         Realize os exercícios E, F, G e H  na própria apostila.

Habilidade trabalhada (EF35LP26 ) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto e (EF35LP29A) Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).

Matemática – Multiplicações e divisões:

3- As multiplicações e divisões devem ser copiadas e respondidas logo após o último problema.

Resolva as contas a seguir:
  •         Identifique-as por sua respectiva letra.
  •          Não esqueça que é obrigatório a montagem da conta;

A)  319x12=
B)  578x12=
C)  304x3=
D)  409x3=
E)  43x13=
F)  15x5=
G)  35x7=
H)  854x4=
I)     543x3=
J)    321x9=
K)   45 : 9 =
L)    28 : 4 =
M)  545 : 5=
N)   468:4 = 
O)   273: 3 =
P)   24: 2 = 


Habilidade trabalhada Habilidade trabalhada  (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.

Dia 04/06 - quinta-feira

Português – Vamos continuar a utilizar a apostila Aprender Sempre (enviada pelo governo).

Reveja as atividades anteriores e confirmem se foram respondidas. Após  ter se certificado que as questões estão respondidas:
  •          Leia novamente o final do conto;
  •          Realize os exercícios I, J e K na própria apostila.
  •         Para finalizar, faça a leitura do texto “Aprofundando conhecimentos”.

Habilidade trabalhada e (EF35LP25A) Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente e (EF35LP25C) Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

Matemática – Poliedros

4- Vamos desenhar alguns poliedros, siga as orientações abaixo:

A. Tenho 6 vértices, 2 bases e 9 arestas, desenhe quem eu sou.
B. Tenho 4 faces, sendo 1 base, 6 arestas e 4 vértices, desenhe quem eu sou.
C. Tenho uma única base, 5 faces, 8 arestas e 5 vértices, desenhe quem eu sou.

Habilidade trabalhada (EF04MA17B) Identificar as regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e das pirâmides.

5- Escreva por extenso os números a seguir:

A.    537.654 –
B.    135.865 –
C.   1.549.209 –
D.   36.987 –
E.    987.543 –
F.    65.342 –
G.   287.320 –
H.   777.050 –
I.      65.006 –
J.    123.876 -

Habilidade trabalhada (EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números naturais, com pelo menos três ordens, observando as regularidades do sistema de numeração decimal e (EF04MA01B) Reconhecer números naturais de 5 ordens ou mais, e utilizar as regras do sistema de numeração decimal, para leitura, escrita comparação e ordenação no contexto diário.

Dia 05/06 – sexta-feira

Português – Vamos continuar a utilizar a apostila Aprender Sempre (enviada pelo governo).

Hoje o aluno deve realizar a leitura do texto “Adjetivos e caracterização de personagens”.
 Deve ler também o conto “Chapeuzinho Vermelho”.

  •      Realize a leitura com calma, atentando-se a estrutura do conto citada no texto do início da apostila.
  •      Identifique as falas dos personagens e observe qual o sinal de pontuação é utilizado.
  •       Atente-se a quais adjetivos são utilizados no texto.
  •       Realize os exercícios B, C, D, E, F e G na própria apostila.


Habilidade trabalhada (EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto e (EF03LP09B) Compreender a função de adjetivos e locuções adjetivas para a caracterização de personagens e ambientes, na leitura de diferentes textos como contos, cordéis, entre outros.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.