Rotina para semana de 01/06 até 05/06
ROTEIRO DE ESTUDOS PARA A SEMANA DE 01/06 ATÉ 05/06.
A semana
será dedicada à realização de trabalhos de revisão.
Atenção: Assista ao vídeo antes de iniciar o trabalho.
Atenção: Assista ao vídeo antes de iniciar o trabalho.
Dia 01/06 – segunda-feira
Português
– O trabalho de português será realizado
utilizando a apostila Aprender Sempre (enviada pelo governo).
Hoje o aluno deve realizar a leitura da parte inicial da apostila texto “Estrutura do enredo de uma narração”.
Deve ler também o conto “O ganso de ouro”.
- Realize a leitura com calma, atentando-se a estrutura do conto citada no texto anterior.
- Se não conhecer o significado de alguma palavra procure no dicionário.
Habilidade trabalhada (EF35LP26
) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo
artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens,
observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo,
espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso
direto.
Matemática
– O trabalho de
matemática deverá ser realizado em uma folha de almaço ou de fichário.
Atenção: Não se esqueça de colocar o nome
completo, turma e nome da professora.
1-
Resolva as contas a seguir:
- Identifique-as por sua respectiva letra.
- Não esqueça que é obrigatório a montagem da conta.
A) 327+76=
B) 458+98=
C) 154+9=
D) 536+123=
E) 976+24=
F) 225+496=
G) 835+55=
H) 626+122=
I ) 346+198=
J) 250+55=
K) 578+347=
L) 462+237=
M) 754+297=
N) 138+276=
O) 379-54=
P) 465-234=
Q) 658-19=
R) 598-477=
S) 200-65=
T) 385-187=
U) 463-225=
V) 728-357=
W) 503-276=
X) 456-391=
Y) 389-145=
Z) 608-59=
Habilidade trabalhada (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações,
bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e
desenvolver as estratégias de cálculo.
Dia 02/06 – terça -feira
Português
– Vamos continuar a utilizar a apostila
Aprender Sempre (enviada pelo governo).
Caso
não se lembre do conto faça a leitura novamente;
- Realize os exercícios B, C e D na própria apostila.
Habilidade trabalhada (EF35LP26
) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo
artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens,
observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo,
espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso
direto e (EF35LP29A)
Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco
narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas,
crônicas, entre outros).
Matemática
– Situações-problemas.
2-
Copie e resolva os problemas a seguir na sua folha de almaço ou fichário (logo
após a última conta realizada).
A.
Um
livro tem 375 páginas. O professor Carlos já leu 198. Quantas páginas faltam
para ele terminar de ler este livro?
B.
Para
uma competição de corrida com obstáculos, o professor de Educação Física formou
equipes, organizando os alunos em 8 filas, com 15 alunos em cada fila. Ao todo,
quantos alunos ele organizou?
C.
Os
alunos da escola de Tuca foram ao zoológico. Eles foram em 6 ônibus com 56
alunos em cada um. Quantos alunos foram ao zoológico? Sabendo que a escola tem
no total 437 alunos, quantos alunos ficaram na escola?
D.
O
repositor da distribuidora de refrigerantes, têm 975 garrafas de refrigerantes
para abastecer 5 prateleiras. Com quantas garrafas vai ficar cada prateleira?
E.
Para
construir um galpão, foram comprados 479.283 tijolos. Os pedreiros já usaram 8.678
tijolos. Quantos tijolos eles ainda têm para usar?
F.
Norma
tem um carro que está com 31.478 km rodados. Quanto falta para ele atingir
40.000 km?
G.
Um
estádio tem capacidade para 80.530 pessoas. No último jogo, foram ao estádio
73.496 pessoas. Quantas pessoas ficaram faltando para o estádio ficar com sua
capacidade completa?
H.
Em
um teatro há 17 fileiras de 45 poltronas. Na sessão de ontem, havia 526
poltronas ocupadas. Quantas poltronas não foram ocupadas nessa sessão?
Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo
adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos,
além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado, (EF04MA06A)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da
multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos e (EF04MA07)
Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo
dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de
medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/
ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos.
Dia 03/06 - quarta-feira
Português
– Vamos continuar a utilizar a apostila
Aprender Sempre (enviada pelo governo).
Caso
não se lembre do conto faça a leitura novamente;
- Realize os exercícios E, F, G e H na própria apostila.
Habilidade trabalhada (EF35LP26
) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo
artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens,
observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo,
espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso
direto e (EF35LP29A) Identificar
cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na
leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas,
entre outros).
Matemática
– Multiplicações e
divisões:
3- As
multiplicações e divisões devem ser copiadas e respondidas logo após o último
problema.
Resolva
as contas a seguir:
- Identifique-as por sua respectiva letra.
- Não esqueça que é obrigatório a montagem da conta;
A) 319x12=
B) 578x12=
C) 304x3=
D) 409x3=
E) 43x13=
F) 15x5=
G) 35x7=
H) 854x4=
I)
543x3=
J)
321x9=
K)
45
: 9 =
L)
28
: 4 =
M)
545
: 5=
N)
468:4 =
O)
273:
3 =
P)
24:
2 =
Habilidade trabalhada Habilidade trabalhada (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações,
bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e
desenvolver as estratégias de cálculo.
Dia 04/06 - quinta-feira
Português
– Vamos continuar a utilizar a apostila
Aprender Sempre (enviada pelo governo).
Reveja
as atividades anteriores e confirmem se foram respondidas. Após ter se certificado que as questões estão
respondidas:
- Leia novamente o final do conto;
- Realize os exercícios I, J e K na própria apostila.
- Para finalizar, faça a leitura do texto “Aprofundando conhecimentos”.
Habilidade trabalhada e (EF35LP25A) Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas,
lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos
próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço
e ambiente e (EF35LP25C)
Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos,
cuidando da apresentação final do texto.
Matemática
– Poliedros
4- Vamos
desenhar alguns poliedros, siga as orientações abaixo:
A. Tenho 6
vértices, 2 bases e 9 arestas, desenhe quem eu sou.
B. Tenho 4
faces, sendo 1 base, 6 arestas e 4 vértices, desenhe quem eu sou.
C. Tenho uma
única base, 5 faces, 8 arestas e 5 vértices, desenhe quem eu sou.
Habilidade trabalhada (EF04MA17B) Identificar as
regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e
das pirâmides.
5- Escreva
por extenso os números a seguir:
A.
537.654
–
B.
135.865
–
C.
1.549.209
–
D.
36.987
–
E.
987.543
–
F.
65.342
–
G.
287.320
–
H.
777.050
–
I.
65.006
–
J.
123.876
-
Habilidade trabalhada (EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números naturais, com pelo menos
três ordens, observando as regularidades do sistema de numeração
decimal e (EF04MA01B) Reconhecer
números naturais de 5 ordens ou mais, e utilizar as regras do sistema de
numeração decimal, para leitura, escrita comparação e ordenação no contexto
diário.
Dia 05/06 – sexta-feira
Português
– Vamos continuar a
utilizar a apostila Aprender Sempre (enviada pelo governo).
Hoje
o aluno deve realizar a leitura do texto “Adjetivos e caracterização de
personagens”.
Deve
ler também o conto “Chapeuzinho Vermelho”.
- Realize a leitura com calma, atentando-se a estrutura do conto citada no texto do início da apostila.
- Identifique as falas dos personagens e observe qual o sinal de pontuação é utilizado.
- Atente-se a quais adjetivos são utilizados no texto.
- Realize os exercícios B, C, D, E, F e G na própria apostila.
Habilidade trabalhada (EF35LP26) Ler e
compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que
apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto e (EF03LP09B) Compreender a função de adjetivos e
locuções adjetivas para a caracterização de personagens e ambientes, na leitura
de diferentes textos como contos, cordéis, entre outros.
Comentários
Postar um comentário