Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

                             Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Dia 17/08 – segunda-feira

Português 

Ler e escrever

 Sequência de ortografia – Atividade 8A – Elaboração de um cartaz “Não posso mais errar”. (pág.162).

Atividade em folha  para substituir a atividade em sala de aula.

Atenção: Assista aos vídeos antes de realizar a atividade.

Sons do X : https://www.youtube.com/watch?v=YkmopdNZEw8

X ou CH : https://www.youtube.com/watch?v=hFtMjKwqTnQ


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP12) Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre escrita, especialmente no caso de irregularidades. (EF04LP08B) Grafar, corretamente, palavras de uso frequente com J/G, C, Ç, SS, SC, CH, X.

 

Matemática

Livro didático (Vem Voar)

Divisão.

·         Páginas 94, 95, 96 e 97.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos

Apostila aprender sempre (enviada pelo governo)

  • Atividade 13 – A operação de divisão

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.

Dia 18/08 - terça-feira

Matemática

 Atividade no caderno

  •  Situações problema.

 Atenção: Copie e responda os problemas em seu caderno de matemática.

 




Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04B)Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (E04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos.

Português 

Ler e escrever

Sequência de ortografia – Atividade 8B – Leitura e escrita de poema. (págs.162,163 e 164).

 Atividade em folha  para substituir a atividade em sala de aula.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP12) Consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre escrita, especialmente no caso de irregularidades. (EF04LP08B) Grafar, corretamente, palavras de uso frequente com J/G, C, Ç, SS, SC, CH, X.

Dia 19/08 - quarta-feira

 Ciências Humanas e da Natureza 

Da produção ao consumo

Leitura e interpretação dos textos

·         “Necessidades inventadas”.

·         “ A atividade industrial”.

















Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE04) Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas. (EF04GE07) Comparar as características do trabalho no campo e na cidade em épocas distintas(EF04GE08) Descrever o processo de produção, circulação e consumo de diferentes produtos, reconhecendo as etapas da transformação da matéria-prima em produção de bens e alimentos e comparando a produção de resíduos, no seu município, Estado de São Paulo e em outras regiões do Brasil.. (EF04GE09) Utilizar as direções cardeais na localização de componentes físicos e humanos nas paisagens rurais e urbanas. (EF04HI01) Reconhecer a história como resultado da ação do ser humano no tempo e no espaço, com base na identificação de mudanças e permanências ao longo do tempo. (EF04HI05) Relacionar os processos de ocupação do campo a intervenções na natureza, avaliando os resultados dessas intervenções. (EF04HI06) Identificar as transformações ocorridas nos processos de deslocamento das pessoas e mercadorias, analisando as formas de adaptação ou marginalização. 

Dia 20/08 - quinta-feira

 Português 

Atividade no caderno.

  • Pontuação

Atenção: Copie e responda a atividade em seu caderno de português.

 

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP07) Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso. (EF04LP01B) Pontuar corretamente textos, usando ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação e reticências, segundo as características próprias dos diferentes gêneros.

 Matemática

Livro didático (Vem Voar)

Cálculo Mental

·         Páginas 108 e 109

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por múltiplos de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

Localização e trajetos

·         Páginas 158, 159, 160 e 161.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA16A) Descrever deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e sentido. (EF04MA16B) Descrever, interpretar e representar a posição ou a movimentação, deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e sentido, intersecção, transversais, paralelas e perpendiculares.

Dia 21/08 – sexta-feira

Matemática

 Atividade no caderno.

  • Unidades de medida

 Atenção: Copie e responda os problemas em seu caderno de matemática.


 

 










Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA22) Ler, reconhecer e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em situações relacionadas ao cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração, realizando conversões simples e resolvendo problemas utilizando unidades de tempo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.