Rotina da semana de 17/08 até 21/08.
Rotina da semana de 17/08 até 21/08.
Dia 17/08 – segunda-feira
Português
Ler e escrever
Atividade
em folha para substituir a atividade em
sala de aula.
Atenção: Assista aos vídeos antes de realizar a atividade.
Sons do X : https://www.youtube.com/watch?v=YkmopdNZEw8
X ou CH : https://www.youtube.com/watch?v=hFtMjKwqTnQ
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP12) Consultar o dicionário para o
esclarecimento de dúvidas sobre escrita, especialmente no caso de
irregularidades. (EF04LP08B) Grafar, corretamente, palavras de uso frequente
com J/G, C, Ç, SS, SC, CH, X.
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
Divisão.
·
Páginas
94, 95, 96 e 97.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos
Apostila
aprender sempre (enviada pelo governo)
- Atividade 13 – A operação de divisão
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
Dia 18/08 - terça-feira
Matemática
Atividade no caderno
- Situações problema.
Atenção: Copie e responda os problemas em seu caderno de matemática.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04B)Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (E04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos.
Português
Ler e escrever
Sequência de ortografia – Atividade 8B – Leitura e escrita de poema. (págs.162,163 e 164).
Atividade em folha para substituir a atividade em sala de aula.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP12) Consultar o dicionário para o esclarecimento
de dúvidas sobre escrita, especialmente no caso de irregularidades. (EF04LP08B)
Grafar, corretamente, palavras de uso frequente com J/G, C, Ç, SS, SC, CH, X.
Dia 19/08 - quarta-feira
Da produção ao consumo
Leitura e interpretação dos textos
·
“Necessidades
inventadas”.
·
“
A atividade industrial”.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE04) Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas. (EF04GE07) Comparar as características do trabalho no campo e na cidade em épocas distintas(EF04GE08) Descrever o processo de produção, circulação e consumo de diferentes produtos, reconhecendo as etapas da transformação da matéria-prima em produção de bens e alimentos e comparando a produção de resíduos, no seu município, Estado de São Paulo e em outras regiões do Brasil.. (EF04GE09) Utilizar as direções cardeais na localização de componentes físicos e humanos nas paisagens rurais e urbanas. (EF04HI01) Reconhecer a história como resultado da ação do ser humano no tempo e no espaço, com base na identificação de mudanças e permanências ao longo do tempo. (EF04HI05) Relacionar os processos de ocupação do campo a intervenções na natureza, avaliando os resultados dessas intervenções. (EF04HI06) Identificar as transformações ocorridas nos processos de deslocamento das pessoas e mercadorias, analisando as formas de adaptação ou marginalização.
Dia 20/08 - quinta-feira
Atividade
no caderno.
- Pontuação
Atenção: Copie e responda a atividade em seu caderno de português.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP07) Utilizar conhecimentos linguísticos
e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e
verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas
em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso. (EF04LP01B)
Pontuar corretamente textos, usando ponto final, ponto de exclamação, ponto de
interrogação e reticências, segundo as características próprias dos diferentes
gêneros.
Livro didático (Vem Voar)
Cálculo Mental
·
Páginas
108 e 109
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por múltiplos de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
Localização e trajetos
·
Páginas
158, 159, 160 e 161.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA16A) Descrever
deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de
malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e
croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e
sentido. (EF04MA16B) Descrever, interpretar e representar a posição ou a movimentação,
deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de
malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e
croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e
sentido, intersecção, transversais, paralelas e perpendiculares.
Dia 21/08 – sexta-feira
Matemática
Atividade no caderno.
- Unidades de medida
Comentários
Postar um comentário