Rotina da semana de 10/08 até 14/08.
Rotina da semana de 10/08 até 14/08.
Dia 10/08 – segunda-feira
Português
Hoje o dia será dedicado a realização da AAP (avaliação da aprendizagem em processo) de Língua Portuguesa (prova enviada pelo governo).
ORIENTAÇÕES PARA OS PAIS APLICAÇÃO DA AAP – PORTUGUÊS
- Estimule seu filho (a) para que responda com cuidado e atenção a todas as questões.
- Caso necessite de ajuda, explique a comanda das questões, sem que isso signifique resolver por ele (a) as questões propostas.
- Dê orientações necessárias e pontuais no que diz respeito à compreensão dos enunciados.
- Peça a ele (a) que leia sozinho (a) os textos, as questões e as alternativas com atenção para responder com segurança.
- Oriente-o (a) que cada uma das questões possui apenas uma alternativa como resposta, portanto serão desconsideradas as questões, em que forem assinaladas mais de uma alternativa.
- Lembre-o (a) de preencher os dados solicitados na página de rosto da prova: nome, turma, escola e data.
- O gabarito deve ser preenchido apenas com as questões de múltipla escolha.
- Certifique-se que todas as questões da prova foram respondidas.
- A produção de texto deverá conter no mínimo 12 linhas
- Aguarde as próximas informações antes de enviar as fotos da avaliação.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - As questões da prova de Língua Portuguesa têm como objetivo avaliar habilidades referentes à leitura e à produção de texto. Nesses campos, espera-se que os alunos tenham capacidade de:
- Localizar informação explícita em texto. (Habilidade de percurso)
- Identificar tema ou assunto principal de um texto. (Habilidade de percurso)
- Identificar mecanismos de substituições lexicais e pronominais. (Habilidade de percurso)
- Identificar a finalidade de um texto. (Habilidade de percurso)
- Inferir o sentido de palavras ou expressões em texto. (Habilidade de percurso)
- Inferir informações implícitas em texto. (Habilidade de percurso)
- Revisar um texto do ponto de vista da ortografia.
- Identificar elementos constituintes da narrativa.
- Produzir texto.
Dia 11/08 - terça-feira
Matemática
Hoje o dia será dedicado a realização da AAP (avaliação da aprendizagem em processo) de Matemática (prova enviada pelo governo).
ORIENTAÇÕES PARA OS PAIS APLICAÇÃO DA AAP – MATEMÁTICA
- Estimule seu filho (a) para que responda com cuidado e atenção a todas as questões.
- Caso necessite de ajuda, explique a comanda das questões, sem que isso signifique resolver por ele (a) as questões propostas.
- Dê orientações necessárias e pontuais no que diz respeito à compreensão dos enunciados.
- Oriente-o (a) para que leia pausadamente e com atenção o enunciado.
- Informe que, para encontrar a resposta, ele (a) pode fazer desenhos, esquemas, contas ou utilizar diversas estratégias de cálculo.
- Oriente-o (a) para não apagar os registros produzidos.
- O gabarito deve ser preenchido apenas no final da prova.
- Certifique-se que todas as questões da prova foram respondidas.
- Aguarde as próximas informações antes de enviar as fotos da avaliação.
- Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais.
- Resolver problemas com números naturais envolvendo adição e subtração.
- Ler e interpretar dados apresentados em gráficos.
- Identificar as regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas em prismas e pirâmides.
- Estimar massa utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais e recorrendo a instrumentos.
- Reconhecer cédulas e moedas que circulam no Brasil e realizar possíveis trocas entre cédulas e moedas em função de seus valores.
- Resolver problema que envolva a compreensão de medidas de temperatura.
- Ler e interpretar dados apresentados em tabelas simples.
- Completar quadros numéricos ou sequencias numéricas apresentadas.
- Interpretar a movimentação de um objeto ou pessoa, no espaço, pela análise de esboços ou croquis.
- Resolver problema, compreendendo diferentes significados da adição e da subtração.
Dia 12/08 - quarta-feira
Atividade no caderno
Atenção: Copie e responda as perguntas em seu caderno de português.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP03) Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes
gêneros. (EF35LP26) Ler e
compreender, com certa autonomia, textos
do campo artístico-literário, que apresentem
diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais
como enredo, tempo,
espaço, personagens, narrador
e a construção
do discurso indireto e discurso direto. (EF35LP29A) Identificar cenário,
personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de
textos do campo artístico-literário (contos,
fábulas, crônicas, entre outros).
EMAI
- EMAI – Atividade 16.1 Situações-problema do Campo Multiplicativo (pág.98).
- EMAI – Atividade 16.2 Apresentação dos nomes dados aos termos de uma divisão (pág.99 ).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA07) Resolver
e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois
algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida,
utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ ou arredondamento),
cálculo mental e algoritmos (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e
subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para
ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.(EF04MA04B) Utilizar as
relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para
ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
Dia 13/08 - quinta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência de ortografia – Atividade 7 B – Releitura com focalização – Parte 2 (págs.161 e 162).
Atividade em folha para substituir a atividade em sala de aula.
Atenção: A atividade a seguir deve ser realizada no caderno de português, copie e responda as questões.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada EF03LP02A – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares morfológico-gramaticais – U/L de verbos, AM e ÃO
Ciências Humanas e da Natureza
Muitos povos, uma terra.
- Leitura e interpretação do texto “Muitos povos, uma terra”.
Matemática
EMAI
· EMAI – Atividade 16.3 Análise de uma malha quadriculada (pág.100).
· EMAI – Atividade 16.4 Movimentação em malha quadriculada (pág.101).
· EMAI – Atividade 16.5 Análise do mapa da cidade de São Paulo (págs.102 e 103).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA07) (EF04MA16A) Descrever deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e sentido. (EF04MA16B) Descrever, interpretar e representar a posição ou a movimentação, deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e sentido, intersecção, transversais, paralelas e perpendiculares.
Português
Ler e escrever
Sequência de ortografia – Atividade 7C – Ditado interativo – uso do u no final de verbos (pág. 162).
Atividade em folha para substituir a atividade em sala de aula.
Atenção: A atividade a seguir deve ser realizada no caderno de português, copie e responda as questões.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada EF03LP02A – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares morfológico- gramaticais – U/L de verbos, AM e ÃO
Comentários
Postar um comentário