Rotina da semana de 31/08 até 04/09.

 Rotina da semana de  31/08 até  04/09.

Dia 31/08 – segunda-feira 

Português

Ler e escrever

Sequência de ortografia – Atividade 9A – Cantando uma música (pág.164 e 165).

Atenção: Assista ao vídeo antes de realizar a atividade.

https://www.youtube.com/watch?v=SJ57i1zhDD4

 Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP04A)  Compreender a regra de acentuação de monossílabos tônicos terminados em A, E, O. (EF04LP04B) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em monossílabos tônicos terminados em A,E,O. (EF04LP04C) Compreender a regra de acentuação de oxítonas terminadas em A,E,O seguidas ou não de S.(EF04LP04D) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em palavras oxítonas terminadas em A, E, O, seguidas ou não de S.

 Matemática 

Livro didático (Vem Voar)

Mais divisões.

·         Páginas 122 e 123.

Estimativa e leitura de gráficos.

·         Páginas 124, 125, 126 e 127.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos. (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.

 Dia 01/09 - terça-feira

Português

Ler e escrever

 Sequência de ortografia – Atividade 9B – Lendo parlendas (págs.165 e 166).

Atenção: Nas questões 2 e 3 a palavra oxítonas deve ser substituída  por monossílaba. Ocorreu  um erro de impressão.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP04B)  Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em monossílabos tônicos terminados em A,E,O. (EF04LP04C)  Compreender a regra de acentuação de oxítonas terminadas em A, E, O seguidas ou não de S. (EF04LP04D) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em palavras oxítonas terminadas em A, E, O, seguidas ou não de S.

                                           Matemática 

Atividade no caderno

  •  Situações-problema
Atenção: Copie e responda as situações-problema em seu caderno de matemática.




Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos (EF04MA16A) Descrever deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e sentido. (EF04MA28) Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas e organizar dados coletados por meio de tabelas e gráficos de colunas simples ou agrupadas, com e sem uso de tecnologias digitais.

Dia 02/09 - quarta-feira

Ciências Humanas e da Natureza

Mudanças e conflitos

  • Leitura e interpretação do texto

            






Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04HI11) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).

 Plantar para comer, produzir para vender.

  •  Leitura e interpretação do texto



 

                         

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE04) Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas. (EF04GE08) Descrever o processo de produção, circulação e consumo de diferentes produtos, reconhecendo as etapas da transformação da matéria-prima em produção de bens e alimentos e comparando a produção de resíduos, no seu município, Estado de São Paulo e em outras regiões do Brasil. 

Dia 03/09 - quinta-feira

Português 

Atividade no caderno
  • Leitura e interpretação de texto.
Atenção: Copie e responda as questões em seu caderno de português. 








Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/ tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública.

 Matemática 

Atividade no caderno  

  • Multiplicações e divisões
Atenção: Arme e efetue as contas a seguir em seu caderno de matemática.


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.(EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.

 Dia 04/09 – sexta-feira

Matemática 

Livro didático (Vem Voar)

Números, operações e medidas

·         Páginas 114 e 115.

Compras com dinheiro

·         Páginas 116 e 117.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável. (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.

Português

Atividade no caderno  

  • Verbos
Atenção: Copie e responda as atividades a seguir em seu caderno de português.


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP06) Identificar e fazer uso da concordância verbal entre substantivo ou pronome pessoal e verbo, na leitura e na escrita de textos de diferentes gêneros.

 

 

 

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.