Rotina da semana de 31/08 até 04/09.
Rotina da semana de 31/08 até 04/09.
Dia 31/08 – segunda-feira
Português
Ler e escrever
Sequência de
ortografia – Atividade 9A – Cantando uma música (pág.164 e 165).
Atenção: Assista ao vídeo antes de realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=SJ57i1zhDD4
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP04A) Compreender a regra de acentuação de monossílabos tônicos terminados em A, E, O. (EF04LP04B) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em monossílabos tônicos terminados em A,E,O. (EF04LP04C) Compreender a regra de acentuação de oxítonas terminadas em A,E,O seguidas ou não de S.(EF04LP04D) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em palavras oxítonas terminadas em A, E, O, seguidas ou não de S.
Livro didático (Vem Voar)
Mais divisões.
·
Páginas
122 e 123.
Estimativa e leitura de gráficos.
·
Páginas
124, 125, 126 e 127.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações
para desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA07) Resolver e elaborar
situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos,
envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias
diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo
mental e algoritmos. (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com
números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias
diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo
perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas
mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar dados apresentados em
tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de colunas ou pictóricos, com base em
informações das diferentes áreas do conhecimento, e produzir texto com a
síntese de sua análise.
Dia 01/09 - terça-feira
Português
Ler e escrever
Atenção: Nas questões 2 e 3 a palavra oxítonas deve ser substituída por monossílaba. Ocorreu um erro de impressão.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP04B) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em monossílabos tônicos terminados em A,E,O. (EF04LP04C) Compreender a regra de acentuação de oxítonas terminadas em A, E, O seguidas ou não de S. (EF04LP04D) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em palavras oxítonas terminadas em A, E, O, seguidas ou não de S.
Atividade no caderno
- Situações-problema
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos (EF04MA16A) Descrever deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e sentido. (EF04MA28) Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas e organizar dados coletados por meio de tabelas e gráficos de colunas simples ou agrupadas, com e sem uso de tecnologias digitais.
Dia 02/09 - quarta-feira
Ciências Humanas e da Natureza
Mudanças e conflitos
- Leitura e interpretação do texto
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04HI11) Analisar, na
sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração
(interna e internacional).
- Leitura e interpretação do texto
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE04) Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas. (EF04GE08) Descrever o processo de produção, circulação e consumo de diferentes produtos, reconhecendo as etapas da transformação da matéria-prima em produção de bens e alimentos e comparando a produção de resíduos, no seu município, Estado de São Paulo e em outras regiões do Brasil.
Dia 03/09 - quinta-feira
Português
Atividade no caderno- Leitura e interpretação de texto.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros
textuais. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes
gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04) Inferir
informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF04LP14)
Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros
textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/ tempo
da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF04LP15A) Ler e compreender notícias,
cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida
pública.
Atividade no caderno
- Multiplicações e divisões
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.(EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
Números, operações e medidas
·
Páginas
114 e 115.
Compras com dinheiro
·
Páginas
116 e 117.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA06A)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da
multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA20)
Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades,
utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.
(EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam compra e venda e
formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o
consumo ético, consciente e responsável. (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar
dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de
colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do
conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.
Português
Atividade no caderno
- Verbos
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP06) Identificar e fazer uso da concordância verbal entre substantivo ou pronome pessoal e verbo, na leitura e na escrita de textos de diferentes gêneros.
meu filho perdeu os dois livros
ResponderExcluir