Rotina da semana de 11/05 até 15/05.

ROTINA PARA A SEMANA DE 11/05 ATÉ  15/05.


Dia 11/05 – segunda-feira


Português 
Ler e escrever

  • Projeto didático Confabulando com fábula -Atividade 2D – Leitura de fábula em prosa e em versos. Páginas: 184, 185, 186 e 187.
     Atenção: Pegue seu livro e assista a vídeo aula abaixo antes de iniciar o questionário.


Matemática 
EMAI

  • EMAI – Atividade 4.4 Cálculo mental na adição (pág. 26).
  • EMAI – Atividade 4.5 Cálculo mental na subtração (pág.27).
           
Apostila aprender sempre (enviada pelo governo).
  • Cálculo mental I.

Ciências humanas e da natureza

  •  Leitura e interpretação do texto “Água contaminada”.
  •  Leia o texto depois copie as questões e responda em seu caderno de CHN.

Dia 12/05 - terça-feira

Matemática  
   EMAI

Obs.: Assista ao vídeo do link abaixo para ficar por dentro do assusto a ser trabalhado.

  • EMAI – Atividade 5.1 pesquisa sobre temperatura (pág. 30).
  • EMAI – Atividade 5.2 termômetro (pág. 31).
  • EMAI – Atividade 5.3 situações-problema envolvendo temperatura (pág. 32).
   Livro didático
  • Medidas de temperatura: Grau Celsius.
  • Páginas 172 e 173.

Português 

Roda de Jornal 

  • Interpretação de uma notícia.

Obs: 
Leia o texto depois copie as questões e responda em seu caderno de português.


Dia 13/05 - quarta-feira

Português 
 Ler e escrever

  • Projeto didático Confabulando com fábula - Atividade 2D – Correção - Leitura de fábula em prosa e em versos. Páginas: 184, 185, 186 e 187.
        Atenção: Pegue seu livro e assista a vídeo aula abaixo para realizar a correção.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=f5ZBpcT61nY

  • Sequência de ortografia – Atividade 1C Revisão do uso do R e RR.  Páginas: 135 e 136.

      Atenção: Assista a vídeo aula para realizar os registros em seu livro.


Matemática 
EMAI

Obs.:Assista ao vídeo do link abaixo para ficar por dentro do assusto a ser trabalhado.





  • EMAI – Atividade 5.4 análise da previsão do tempo de um jornal (pág.33).
  • Faça a pesquisa do exercício 3 e anote em seu caderno de matemática.
  • EMAI – Atividade 5.5 análise da previsão do tempo de um jornal (pág.34 e 35).


Dia 14/05 - quinta-feira

Português

Ler e escrever


  • Sequência didática Produção e destino do lixo.Atividade 2B – Leitura de texto e organização de síntese.Páginas: 199 e 200.

Atenção: Pegue seu livro e assista a vídeo aula abaixo antes de iniciar a atividade.
  • Interpretação de uma sequência de quadrinhos.





                Matemática 

EMAI
  • EMAI – Atividade 6.1 adição por decomposição (pág. 36).
  • EMAI – Atividade 6.2 análise e preenchimento de tabela de dupla entrada (pág. 37).
·         Apostila aprender sempre (enviada pelo governo).

  • Atividade 2- resolução de problemas.


Dia 15/05 - sexta-feira

                Matemática 

EMAI
  • EMAI – Atividade 6.3 situações-problema (pág. 38). 
  • EMAI – Atividade 6.4 cálculo mental (pág. 39).

Apostila aprender sempre (enviada pelo governo). 

  • Cálculo mental II 

Português 
Ler e escrever

  • Sequência didática – Poemas Concretos .Atividade 1A- Conhecendo um poema concreto. Página: 166, 167 e 168.
Atenção: Pegue seu livro e acompanhe na vídeo aula a atividade.




Atenção: As informações a seguir não devem ser copiadas no caderno, foram postadas apenas para conhecimento dos responsáveis. 

Habilidades trabalhadas na semana.

Português

(EF35LP03)- Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
(EF35LP27) - Ler e compreender, com certa autonomia, textos em versos, explorando recursos sonoros como rimas, aliterações, sons, jogos de palavras, imagens poéticas (sentidos figurados) e recursos visuais.
 (EF35LP21)- Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
(EF15LP01)- Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
(EF03LP01)- Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – R/RR, M (P/B), C/Q,
G/GU, O/U – E/I final em oxítonas.

(EF15LP5C)- Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.
(EF15LP14)- Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).
(EF04LP26)- Ler e compreender poemas concretos (visuais) – digitais ou impressos - observando a estrutura composicional do texto (distribuição/desenho do texto na página), rimas, ritmo e melodia e seus efeitos de sentido.

Matemática
(EF04MA03)- Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado.
(EF04MA23A)- Ler informações e reconhecer temperatura como grandeza e o grau Celsius como unidade de medida a ela associada e utilizá-lo em comparações de temperaturas de um dia, uma semana ou um mês.
(EF04MA23B)- Ler informações e reconhecer temperatura como grandeza e o grau Celsius como unidade de medida a ela associada e utilizá-lo em comparações de temperaturas em diferentes regiões do Brasil ou no exterior ou, ainda, em discussões que envolvam problemas relacionados ao aquecimento global.
(EF04MA27)- Ler, interpretar e analisar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.
(EF04MA04A)- Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
(EF04MA13)- Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.