Rotina da semana de 11/05 até 15/05.
ROTINA PARA A SEMANA DE 11/05 ATÉ 15/05.
Dia 11/05 – segunda-feira
Português
Ler e escrever - Projeto didático Confabulando com fábula -Atividade 2D – Leitura de fábula em prosa e em versos. Páginas: 184, 185, 186 e 187.
Atenção: Pegue seu livro e
assista a vídeo aula abaixo antes de iniciar o questionário.
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 4.4 Cálculo mental na adição (pág. 26).
- EMAI – Atividade 4.5 Cálculo mental na subtração (pág.27).
Apostila aprender sempre (enviada pelo governo).
- Cálculo mental I.
Ciências humanas e da natureza
- Leitura e interpretação do texto “Água contaminada”.
- Leia o texto depois copie as questões e responda em seu caderno de CHN.
Dia 12/05 - terça-feira
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 5.1 pesquisa sobre temperatura (pág. 30).
- EMAI – Atividade 5.2 termômetro (pág. 31).
- EMAI – Atividade 5.3 situações-problema envolvendo temperatura (pág. 32).
- Medidas de temperatura: Grau Celsius.
- Páginas 172 e 173.
Português
Roda de Jornal
- Interpretação de uma notícia.
Obs: Leia o texto depois copie as questões e responda em seu caderno de português.
Dia 13/05 - quarta-feira
Português
Ler e escrever
- Projeto didático Confabulando com fábula - Atividade 2D – Correção - Leitura de fábula em prosa e em versos. Páginas: 184, 185, 186 e 187.
- Sequência de ortografia – Atividade 1C Revisão do uso do R e RR. Páginas: 135 e 136.
Atenção: Assista a vídeo aula
para realizar os registros em seu livro.
Matemática
EMAIObs.:Assista ao vídeo do link abaixo para ficar por dentro do assusto a ser trabalhado.
- EMAI – Atividade 5.4 análise da previsão do tempo de um jornal (pág.33).
- Faça a pesquisa do exercício 3 e anote em seu caderno de matemática.
- EMAI – Atividade 5.5 análise da previsão do tempo de um jornal (pág.34 e 35).
Dia 14/05 - quinta-feira
Português
Ler e escrever
- Sequência didática Produção e destino do lixo.Atividade 2B – Leitura de texto e organização de síntese.Páginas: 199 e 200.
Atenção: Pegue seu livro e assista a vídeo aula abaixo antes de iniciar a atividade.
Matemática
EMAI- EMAI – Atividade 6.1 adição por decomposição (pág. 36).
- EMAI – Atividade 6.2 análise e preenchimento de tabela de dupla entrada (pág. 37).
· Apostila aprender sempre (enviada pelo governo).
- Atividade 2- resolução de problemas.
Dia 15/05 - sexta-feira
Matemática
- EMAI – Atividade 6.3 situações-problema (pág. 38).
- EMAI – Atividade 6.4 cálculo mental (pág. 39).
Apostila aprender sempre (enviada pelo governo).
- Cálculo mental II
Português
Ler e escrever- Sequência didática – Poemas Concretos .Atividade 1A- Conhecendo um poema concreto. Página: 166, 167 e 168.
Atenção: As informações a seguir não devem ser copiadas no caderno, foram postadas apenas para conhecimento dos responsáveis.
Habilidades trabalhadas na
semana.
Português
(EF35LP03)-
Identificar a ideia
central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.
(EF35LP27)
- Ler e compreender,
com certa autonomia, textos em versos, explorando recursos sonoros como rimas,
aliterações, sons, jogos de palavras, imagens poéticas (sentidos figurados) e
recursos visuais.
(EF35LP21)- Ler e compreender, de forma autônoma, textos
literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem
ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
(EF15LP01)-
Compreender a função
social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa
cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes
mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
(EF03LP01)- Grafar corretamente palavras com
correspondências regulares contextuais – R/RR, M (P/B), C/Q,
G/GU, O/U – E/I final em
oxítonas.
(EF15LP5C)- Produzir textos de diferentes gêneros
textuais, considerando a situação comunicativa.
(EF15LP14)-
Construir o sentido
de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e
interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).
(EF04LP26)- Ler e compreender poemas concretos
(visuais) – digitais ou impressos - observando a estrutura composicional do
texto (distribuição/desenho do texto na página), rimas, ritmo e melodia e seus
efeitos de sentido.
Matemática
(EF04MA03)-
Resolver e elaborar
situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de
fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado.
(EF04MA23A)-
Ler informações e
reconhecer temperatura como grandeza e o grau Celsius como unidade de medida a
ela associada e utilizá-lo em comparações de temperaturas de um dia, uma semana
ou um mês.
(EF04MA23B)-
Ler informações e
reconhecer temperatura como grandeza e o grau Celsius como unidade de medida a
ela associada e utilizá-lo em comparações de temperaturas em diferentes regiões
do Brasil ou no exterior ou, ainda, em discussões que envolvam problemas
relacionados ao aquecimento global.
(EF04MA27)-
Ler, interpretar e
analisar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em
gráficos de colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas
do conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.
(EF04MA04A)-
Calcular o resultado de
adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números
naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
(EF04MA13)-
Reconhecer, por meio
de investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações
inversas entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão,
para aplicá-las na resolução de problemas, dominando estratégias de verificação
e controle de resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora.
Comentários
Postar um comentário