Rotina para semana de 08/06 até 12/06.
Rotina para semana de 08/06 até 12/06.
Dia 08/06 – segunda-feira
Português
Ler e escrever
- Projeto confabulando com fábulas - Atividade 2E análise dos recursos expressivos (pág.187).
Atenção: Assista a vídeo aula antes de realizar a atividade.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP22) Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artístico-literário (contos, crônicas, fábulas), observando os efeitos de sentido de verbos de dizer (disse, falou, perguntou) e de variedades linguísticas no discurso direto (fala dos personagens).
Ciências humanas e da natureza
- Leitura e interpretação de texto.
“Recursos naturais renováveis e não renováveis”.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF03GE09) Investigar os usos dos recursos naturais, com destaque para os usos da água em atividades cotidianas (alimentação, higiene, cultivo de plantas entre outros), e discutir os problemas socioambientais provocados por esses usos.
Dia 09/06 - terça-feira
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 7.1 Poliedros, vértices (págs. 42 e 43).
- EMAI – Atividade 7.2 Poliedros, faces (pág. 44).
- EMAI – Atividade 7.3 Poliedros, arestas (pág. 45).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA17A) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais, identificando regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e das pirâmides.
Apostila aprender sempre (enviada pelo governo)
- Atividade 5 - Resolução de problemas III
Português
Ler e escrever
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP19) Ler e compreender textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê? entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero, (EF15LP05C) Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa, (EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as) alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens, gráficos ou tabelas e (EF04LP20) Reconhecer a função de gráficos, diagramas e tabelas em diferentes textos que requerem a apresentação de dados e informações, no campo das práticas de estudo e pesquisa.
Dia 10/06 - quarta-feira
- Sequência didática Produção e destino do lixo – Atividade 2C – O esquema a partir da leitura do texto (págs.200 e 201).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP19) Ler e compreender textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê? entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero, (EF15LP05C) Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa, (EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as) alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens, gráficos ou tabelas e (EF04LP20) Reconhecer a função de gráficos, diagramas e tabelas em diferentes textos que requerem a apresentação de dados e informações, no campo das práticas de estudo e pesquisa.
Dia 10/06 - quarta-feira
Português
Ler e escrever
- Sequência de ortografia – Atividade 1E – Agora, leia um trecho do conto de Lenira Almeida Heck “ O peixinho e o gato”, observando o uso da palavra fora (págs. 137 e 138).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF03LP01) – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – R/RR, M (P/B), C/Q, G/GU, O/U – E/I final em oxítonas.
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 7.4 Poliedros, vértices, faces e arestas (pág. 46).
- EMAI – Atividade 7.5 Planificações (pág. 47).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA17A) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais, identificando regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e das pirâmides.
Apostila aprender sempre (enviada pelo governo)
- Atividade 7 – Os poliedros.
Dia 11/06 - quinta-feira
Feriado de Corpus Christi.
Dia 12/06 – sexta-feira
- Hoje o dia será destinado a colocar as atividades em ordem.
- Caso esteja com tudo em dia, sugerimos que acesse o Matific e realize as atividades selecionadas por sua professora.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir