Rotina da semana de 29/06 até 03/07.
Rotina da semana de 29/06 até 03/07.
Dia 29/06 – segunda-feira
Português
Ler e escrever
Projeto
confabulando com fábulas – Atividade 4 A-
Comparando suas versões (pág. 191, 192 e 193).
Atenção: Assista ao vídeo e depois realize a
atividade proposta.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP08)
Utilizar recursos de referenciação (por substituição lexical ou por pronomes pessoais,
possessivos e demonstrativos), vocabulário apropriado ao gênero, recursos de coesão
pronominal (pronomes anafóricos) e articuladores de relações de sentido (tempo,
causa, oposição, conclusão, comparação), com nível suficiente de
informatividade. (EF15LP05A) Planejar o texto que será produzido, com a ajuda
do professor, conforme a situação comunicativa (quem escreve, para quem, para
quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto
(impresso/digital) e as características do gênero. (EF15LP05C) Produzir textos
de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa. (EF35LP25A)
Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros
textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das
narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente. (EF35LP25B)
Usar marcadores de tempo, espaço e fala de personagens na produção escrita.
Ciências Humanas e da Natureza
Diversidade regional.
- Leitura e interpretação dos textos “Região Sul ” e “Região Nordeste”.
Atenção: Copie e responda as questões em seu caderno de CHN.
Dia 30/06 - terça-feira
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
Medidas de comprimento:
·
Páginas: 46 e 47.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA01A) Ler, escrever e
ordenar números naturais, com pelo menos três ordens, observando as
regularidades do sistema de numeração decimal. (EF04MA20) Medir e estimar
comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades
de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.
Observação: Se você já realizou a atividade, aguarde! Pois nem todos os colegas conseguiram pegar antes das férias. Vamos aguardar até que todos estejam juntos.
Milímetro, centímetro, metro e quilômetro:
·
Páginas: 72 e 73.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA20) Medir e estimar
comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades
de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.
Português
Ler e escrever
Sequência
didática Produção e destino do lixo – Atividade 3C – Produzindo um resumo. (pág.204).
Atenção: Assista ao vídeo e depois realize a
atividade proposta.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP05A) Planejar o texto que
será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação comunicativa
(quem escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de
circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero. (EF04LP21A)
Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas
conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de
estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse
dos(as) alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em
fontes de informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao
gênero, imagens, gráficos ou tabelas.
Dia 01/07 - quarta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência de
ortografia
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
- Atividade 2B – Refletindo (págs. 141 e 142).
- Atividade 2C – Observando as diferenças (págs.142 e 143).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF03LP02A) Grafar corretamente
palavras com correspondências regulares morfológico- gramaticais – U/L de
verbos, AM e ÃO.
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
O grama, o quilograma e a tonelada:
·
Páginas: 82, 83, 84 e 85.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA20) Medir e estimar
comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades
de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.
Dia 02/07 - quinta-feira
Matemática
EMAI
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
·
EMAI
– Atividade 10.1 Estimativa (pág. 61).
·
EMAI
– Atividade 10.2 Cálculo mental (pág. 62).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar
situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de
fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado.(EF04MA04A) Calcular o
resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de
números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.(EF04MA04B)
Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e
divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
Português
Ler e escrever
Projeto
didático - Lendo e compreendendo textos dramáticos- Atividade 1 C
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar a correção da atividade.
Projeto
didático - Lendo e compreendendo textos dramáticos- Atividade 1 D – Leitura
colaborativa de texto teatral (pág.171).
Atenção: Treinem a leitura do texto na forma teatral. Faremos a leitura em uma aula online.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP27A) Ler e compreender
diferentes textos dramáticos, identificando marcadores de falas das personagens
e de cena.(EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo
artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando
elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço,
personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.
Dia 03/07 – sexta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência
didática – Poemas Concretos - Atividade 1D – Revisando o poema concreto (pág.
169).
Atenção: Após realizar a revisão do poema,
passe o mesmo para uma folha de sulfite, tire uma foto e envie no WhatsApp da
professora.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada EF04LP25B - Revisar e editar
poemas concretos (visuais) produzidos
digitais ou impressos, cuidando da apresentação final do texto.
Atividade
de português entregue junto com o material (responda as perguntas na própria folha).
“A reunião geral dos ratos”.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP03) Identificar a
ideia central de
textos de diferentes
gêneros (assunto/tema),
demonstrando compreensão global. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de
diferentes gêneros. (EF35LP06) Compreender as relações coesivas estabelecidas entre as
partes de um texto, identificando substituições lexicais
(de substantivos por
sinônimos) ou pronominais (uso
de pronomes pessoais,
possessivos,
demonstrativos), que contribuem
para a continuidade do texto. (EF35LP26) Ler e compreender, com
certa autonomia, textos
do campo artístico-literário, que apresentem
diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais
como enredo, tempo,
espaço, personagens, narrador
e a construção
do discurso indireto e discurso direto. (EF35LP29A) Identificar cenário,
personagem central, conflito
gerador, resolução e foco
narrativo, na leitura
de textos do
campo artístico-literário (contos,
fábulas, crônicas, entre outros). EF03LP01 – Grafar
corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – R/RR, M
(P/B), C/Q, G/GU, O/U – E/I final em oxítonas.
Matemática
EMAI
·
EMAI
– Atividade 10.3 Arredondamento (pág. 63).
·
EMAI
– Atividade 10.4 Cálculo usando arredondamento (pág. 64).
·
EMAI
– Atividade 10.5 (pág. 64) Estratégia de adição (pág.65)
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada.(EF04MA04A) Calcular o resultado
de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais,
para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.(EF04MA04B) Utilizar as
relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para
ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (EF04MA05) Utilizar as propriedades
das operações para desenvolver estratégias de Cálculo.
Comentários
Postar um comentário