Rotina da semana de 29/06 até 03/07.

Rotina da semana de 29/06 até  03/07.


Dia 29/06 – segunda-feira

Português 



Ler e escrever

Projeto confabulando com fábulas – Atividade 4 A-  Comparando suas versões (pág. 191, 192 e 193).

Atenção: Assista ao vídeo e depois realize a atividade proposta.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP08) Utilizar recursos de referenciação (por substituição lexical ou por pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos), vocabulário apropriado ao gênero, recursos de coesão pronominal (pronomes anafóricos) e articuladores de relações de sentido (tempo, causa, oposição, conclusão, comparação), com nível suficiente de informatividade. (EF15LP05A) Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação comunicativa (quem escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero. (EF15LP05C) Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa. (EF35LP25A) Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente. (EF35LP25B) Usar marcadores de tempo, espaço e fala de personagens na produção escrita.


Ciências Humanas e da Natureza

Diversidade regional.

  • Leitura e interpretação dos textos “Região Sul ” e “Região Nordeste”.

Atenção: Copie e responda as questões em seu caderno de CHN.

    

Dia 30/06 - terça-feira

Matemática 

Livro didático (Vem Voar)

Medidas de comprimento:

·         Páginas: 46 e 47.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números naturais, com pelo menos três ordens, observando as regularidades do sistema de numeração decimal. (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.

Observação: Se você já realizou a atividade, aguarde! Pois nem todos os colegas conseguiram pegar antes das férias. Vamos aguardar até que todos estejam juntos.


Milímetro, centímetro, metro e quilômetro:

·         Páginas: 72  e 73.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.

Português 

Ler e escrever

Sequência didática Produção e destino do lixo – Atividade 3C – Produzindo um resumo. (pág.204).

Atenção: Assista ao vídeo e depois realize a atividade proposta.


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP05A) Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação comunicativa (quem escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero. (EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as) alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens, gráficos ou tabelas.

Dia 01/07 - quarta-feira

Português 
Ler e escrever

Sequência de ortografia 


Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.


  •  Atividade 2B – Refletindo (págs. 141 e 142).
  • Atividade 2C – Observando as diferenças (págs.142 e 143).


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF03LP02A) Grafar corretamente palavras com correspondências regulares morfológico- gramaticais – U/L de verbos, AM e ÃO.

Matemática
Livro didático (Vem Voar)

O grama, o quilograma e a tonelada:

·         Páginas: 82, 83, 84 e 85.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.

Dia 02/07 - quinta-feira

Matemática 

EMAI

Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.


·         EMAI – Atividade 10.1 Estimativa (pág. 61).

·         EMAI – Atividade 10.2  Cálculo mental  (pág. 62).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado.(EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.(EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.

Português

Ler e escrever

Projeto didático - Lendo e compreendendo textos dramáticos- Atividade 1 C


Atenção: Assista a vídeo aula para realizar a correção da atividade.


Projeto didático - Lendo e compreendendo textos dramáticos- Atividade 1 D – Leitura colaborativa de texto teatral  (pág.171).

Atenção: Treinem a leitura do texto na forma teatral. Faremos a leitura em uma aula online.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP27A) Ler e compreender diferentes textos dramáticos, identificando marcadores de falas das personagens e de cena.(EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.


Dia 03/07 – sexta-feira

Português
Ler e escrever

Sequência didática – Poemas Concretos - Atividade 1D – Revisando o poema concreto (pág. 169).

Atenção: Após realizar a revisão do poema, passe o mesmo para uma folha de sulfite,  tire uma foto e envie no WhatsApp da professora.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada EF04LP25B - Revisar e editar poemas concretos (visuais) produzidos  digitais ou impressos, cuidando da apresentação final do texto.

Atividade de português entregue junto com o material (responda as perguntas na própria folha).

       “A reunião geral dos ratos”.




Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP03) Identificar  a  ideia  central  de  textos  de  diferentes  gêneros  (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP06) Compreender as relações coesivas estabelecidas entre as partes de um texto,  identificando  substituições   lexicais   (de   substantivos   por   sinônimos)   ou pronominais   (uso   de   pronomes   pessoais,   possessivos,   demonstrativos),   que contribuem para a continuidade do texto. (EF35LP26) Ler e compreender,  com  certa  autonomia,  textos  do  campo  artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos  constituintes das narrativas,  tais  como  enredo,  tempo,  espaço,  personagens,  narrador  e  a  construção  do discurso indireto e discurso direto. (EF35LP29A) Identificar  cenário,  personagem  central,  conflito  gerador,  resolução  e  foco narrativo,  na  leitura  de  textos  do  campo  artístico-literário  (contos,  fábulas,  crônicas,  entre outros). EF03LP01 – Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – R/RR, M (P/B), C/Q, G/GU, O/U – E/I final em oxítonas.

Matemática

EMAI

·         EMAI – Atividade 10.3 Arredondamento (pág. 63).

Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.



·         EMAI – Atividade 10.4 Cálculo usando arredondamento (pág. 64).

·         EMAI – Atividade 10.5 (pág. 64) Estratégia de adição (pág.65)

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada.(EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.(EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de Cálculo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.