Rotina da semana de 20/07 até 24/07.


Rotina da semana de  20/07 até 24/07.


Dia 20/07 – segunda-feira

Português
Atividade no caderno
  • Caça aos erros.

Atenção:Leia o texto, identifique os erros, anote-os em uma tabela no seu caderno. Depois copie o texto na forma correta  com letra cursiva.




Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP01A) Grafar, corretamente, palavras com regularidades contextuais: J (ja, jo, ju), G (-agem,-igem, -ugem e -ger/-gir) e mas/mais, mal/mau. (EF04LP02) Grafar, corretamente, palavras com regularidades morfológico-gramaticais: -esa/-oso (adjetivos), -eza (substantivos derivados); L (final de coletivos) e –ice (substantivos) (EF04LP08B) Grafar, corretamente, palavras de uso frequente com J/G, C, Ç, SS, SC, CH, X. 


Ciências Humanas e da Natureza

Diversidade de animais
  • Leitura e interpretação do texto “Diversidade de animais”.



Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade (EF04GE10) Reconhecer e comparar tipos variados de mapas, identificando suas características, elaboradores, finalidades, diferenças e semelhanças entre outros. (EF04GE11) Identificar as características das paisagens naturais e antrópicas (relevo, cobertura vegetal, hidrografia entre outros) no ambiente em que vive, bem como a ação humana na conservação ou degradação dessas áreas, discutindo propostas para preservação e conservação de áreas naturais.


Dia 21/07 - terça-feira

Matemática
Livro didático (Vem Voar)

Cálculo mental por 10, 100 e 1.000 :

·         Páginas 54 e 55

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA01B) Reconhecer números naturais de 5 ordens ou mais, e utilizar as regras do sistema de numeração decimal, para leitura, escrita comparação e ordenação no contexto diário. (EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por múltiplos de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo.

Números, formas e medidas:

·         Páginas 78, 79, 80 e 81

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA01B) Reconhecer números naturais de 5 ordens ou mais, e utilizar as regras do sistema de numeração decimal, para leitura, escrita comparação e ordenação no contexto diário. (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos. (EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.

Português
Ler e escrever

Sequência de ortografia – Atividade 5B – Organizando as palavras (págs.152 e 153).

Atenção: Assista ao vídeo  para realizar as atividades.


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP02) Grafar, corretamente, palavras com regularidades morfológico-gramaticais: ESA/-OSO (Adjetivos) e - EZA (Substantivos derivados); L (final de coletivos) e –ICE(substantivos).


Dia 22/07 - quarta-feira

Português
Ler e escrever

Sequência de ortografia – Atividade 5C – Observando algumas grafias (-ÊS/- ESA) (págs.153, 154, 155 e 156).

Atenção: Assista ao vídeo  para realizar as atividades.


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP02) Grafar, corretamente, palavras com regularidades morfológico-gramaticais: ESA/-OSO (Adjetivos) e - EZA (Substantivos derivados); L (final de coletivos) e –ICE(substantivos).

Matemática
EMAI

Atenção: Assista ao vídeo  para realizar as atividades.

·         EMAI – Atividade 13.1 Multiplicação em configuração retangular (pág. 80).

·         EMAI – Atividade 13.2 Multiplicação em configuração retangular (pág. 81).

·         EMAI – Atividade 13.3 Situações-problema (pág. 82).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo.(EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

Dia 23/07 - quinta-feira

Matemática
EMAI

Atenção: Assista o vídeo  para realizar as atividades.

·         EMAI – Atividade 13.4 Decomposição na multiplicação (pág. 83).

·         EMAI – Atividade 13.5 Procedimentos de cálculo na multiplicação (pág. 84).

·         EMAI – Atividade 13.6 Sequência numérica (pág. 85).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.(EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA11) Identificar regularidades em sequências numéricas compostas por múltiplos de um número natural, completando sequências numéricas pela observação de uma dada regra de formação dessa sequência.

Português
Ler e escrever

Projeto didático - Lendo e compreendendo textos dramáticos- Atividade 2 A – Escolha dos personagens (págs. 172 e 173).

·         Para realizar a atividade faça novamente a leitura do texto “Pluft, o fantasminha”.




Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso direto e discurso indireto.

Dia 24/07 – sexta-feira
.
Português
Atividade no caderno

Leitura e interpretação do texto “O papagaio especial”.

·         Copie e responda as questões em seu caderno de português.





Matemática

Apostila aprender sempre (enviada pelo governo)

Atividade 8 – Sistema de numeração decimal – III

Atividade 9 – Sistema de numeração decimal – IV

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números naturais, com pelo menos três ordens, observando as regularidades do sistema de numeração decimal. (EF04MA01B) Reconhecer números naturais de 5 ordens ou mais, e utilizar as regras do sistema de numeração decimal, para leitura, escrita comparação e ordenação no contexto diário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.