Rotina da semana de 20/07 até 24/07.
Rotina da semana de 20/07 até 24/07.
Dia 20/07 – segunda-feira
Português
Atividade no caderno
- Caça aos erros.
Atenção:Leia
o texto, identifique os erros, anote-os em uma tabela no seu caderno. Depois copie o texto na forma correta com letra
cursiva.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP01A) Grafar, corretamente, palavras
com regularidades contextuais: J (ja, jo, ju), G (-agem,-igem, -ugem e -ger/-gir)
e mas/mais, mal/mau. (EF04LP02) Grafar, corretamente, palavras com
regularidades morfológico-gramaticais: -esa/-oso (adjetivos), -eza (substantivos derivados);
L (final de coletivos) e –ice (substantivos) (EF04LP08B) Grafar, corretamente, palavras
de uso frequente com J/G, C, Ç, SS, SC, CH, X.
Ciências Humanas e da Natureza
Diversidade de animais
- Leitura e interpretação do texto “Diversidade de animais”.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade (EF04GE10) Reconhecer e comparar tipos
variados de mapas, identificando suas características, elaboradores,
finalidades, diferenças e semelhanças entre outros. (EF04GE11) Identificar as
características das paisagens naturais e antrópicas (relevo, cobertura vegetal,
hidrografia entre outros) no ambiente em que vive, bem como a ação humana na
conservação ou degradação dessas áreas, discutindo propostas para preservação e
conservação de áreas naturais.
Dia 21/07 - terça-feira
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
Cálculo
mental por 10, 100 e 1.000 :
·
Páginas
54 e 55
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA01B) Reconhecer números naturais
de 5 ordens ou mais, e utilizar as regras do sistema de numeração decimal, para
leitura, escrita comparação e ordenação no contexto diário. (EF04MA02) Mostrar,
por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por
meio de adições e multiplicações por múltiplos de dez, para compreender o
sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA05)
Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo.
Números,
formas e medidas:
·
Páginas
78, 79, 80 e 81
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA01B) Reconhecer números naturais
de 5 ordens ou mais, e utilizar as regras do sistema de numeração decimal, para
leitura, escrita comparação e ordenação no contexto diário. (EF04MA03) Resolver
e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e
subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer
estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA06B) Resolver e elaborar
situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação:
combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA07)
Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo
dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias
diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo
mental e algoritmos. (EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que
envolvam compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e
desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
Português
Ler e escrever
Sequência de
ortografia – Atividade 5B – Organizando as palavras (págs.152 e 153).
Atenção: Assista ao vídeo para realizar as atividades.
Atenção: Assista ao vídeo para realizar as atividades.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP02) Grafar, corretamente, palavras
com regularidades morfológico-gramaticais: ESA/-OSO (Adjetivos) e - EZA
(Substantivos derivados); L (final de coletivos) e –ICE(substantivos).
Dia 22/07 - quarta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência de
ortografia – Atividade 5C – Observando algumas grafias (-ÊS/- ESA) (págs.153,
154, 155 e 156).
Atenção: Assista ao vídeo para realizar as
atividades.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP02) Grafar, corretamente, palavras
com regularidades morfológico-gramaticais: ESA/-OSO (Adjetivos) e - EZA
(Substantivos derivados); L (final de coletivos) e –ICE(substantivos).
Matemática
EMAI
Atenção: Assista ao vídeo para realizar as atividades.
Atenção: Assista ao vídeo para realizar as atividades.
·
EMAI
– Atividade 13.1 Multiplicação em configuração retangular (pág. 80).
·
EMAI
– Atividade 13.2 Multiplicação em configuração retangular (pág. 81).
·
EMAI
– Atividade 13.3 Situações-problema (pág. 82).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04A)
Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e
divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver
estratégias de cálculo.(EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo
diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais,
organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por
estimativa, cálculo mental e algoritmos.
Dia 23/07 - quinta-feira
Matemática
EMAI
Atenção: Assista o vídeo para realizar as atividades.
Atenção: Assista o vídeo para realizar as atividades.
·
EMAI
– Atividade 13.4 Decomposição na multiplicação (pág. 83).
·
EMAI
– Atividade 13.5 Procedimentos de cálculo na multiplicação (pág. 84).
·
EMAI
– Atividade 13.6 Sequência numérica (pág. 85).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA04A)
Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e
divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo.(EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver
estratégias de cálculo. (EF04MA11) Identificar regularidades em
sequências numéricas compostas por múltiplos de um número natural, completando
sequências numéricas pela observação de uma dada regra de formação dessa
sequência.
Português
Ler e escrever
Projeto
didático - Lendo e compreendendo textos dramáticos- Atividade 2 A – Escolha dos
personagens (págs. 172 e 173).
·
Para realizar a atividade faça novamente a
leitura do texto “Pluft, o fantasminha”.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP26) Ler e
compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que
apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso direto e discurso indireto.
Dia 24/07 – sexta-feira
.
Português
Atividade no caderno
Leitura e
interpretação do texto “O papagaio especial”.
·
Copie
e responda as questões em seu caderno de português.
Matemática
Apostila aprender
sempre (enviada pelo governo)
Atividade 8 –
Sistema de numeração decimal – III
Atividade 9 –
Sistema de numeração decimal – IV
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números naturais, com
pelo menos três ordens, observando as regularidades do sistema de numeração
decimal. (EF04MA01B) Reconhecer números naturais de 5 ordens ou mais, e
utilizar as regras do sistema de numeração decimal, para leitura, escrita
comparação e ordenação no contexto diário.
Comentários
Postar um comentário