Rotina da semana de 13/07 até 17/07.


Rotina da semana de 13/07 até 17/07.

 Dia 13/07 – segunda-feira

Português
Ler e escrever

Projeto confabulando com fábulas – Atividade 4 C Revisão coletiva (pág. 193). A atividade foi adaptada para ser trabalhada a distância.

  • A fábula abaixo apresenta diversos erros de ortografia, pontuação e repetição de palavras. Juntamente com a professora do vídeo,faça as adequações necessárias e depois copie o texto corrigido em seu caderno de português.

Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade proposta juntamente com a professora.




Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP06) Reler e revisar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, o texto produzido, fazendo cortes, acréscimos, reformulações e correções em relação a aspectos discursivos (relacionados ao gênero) e aspectos linguísticos- discursivos (relacionados à língua). (EF35LP25C) Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

Ciências Humanas e da Natureza 

O espaço natural brasileiro

  • Leitura e interpretação do texto “O espaço natural brasileiro”.
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade proposta no caderno de CHN.






Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade (EF04GE11) Identificar as características das paisagens naturais e antrópicas (relevo, cobertura vegetal, hidrografia entre outros) no ambiente em que vive, bem como a ação humana na conservação ou degradação dessas áreas, discutindo propostas para preservação e conservação de áreas naturais.
                                                 
Dia 14/07 - terça-feira

Matemática

Livro didático (Vem Voar)

Poliedros e corpos redondos:

·         Páginas 52 e 53

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA17A) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais, identificando regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e das pirâmides.

Estudando prismas e pirâmides.

·         Páginas 74 e 75

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA17A) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais, identificando regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e das pirâmides.(EF04MA17B) Identificar as regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e das pirâmides.

Português
Ler e escrever

Sequência didática Produção e destino do lixo – Atividade 4B – Avaliando o trabalho (pág.205 e 206).

Atenção: Como a sequência didática sofreu alterações para ser trabalhada a distância. Responda somente as questões contidas na página 206. Você deve copiar e responder as questões em seu caderno de português.


Dia 15/07 - quarta-feira

Português
Ler e escrever

Sequência de ortografia – Atividade 4B – Leitura de notícia (págs.147, 148 e 149).

Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF03LP02A) Grafar corretamente palavras com correspondências regulares morfológico-gramaticais – U/L de verbos, AM e ÃO


Matemática
EMAI

·         EMAI – Atividade 12.1 Multiplicações (pág. 72).

·         EMAI – Atividade 12.2 Multiplicação por  2, 4 e 8  (pág. 73).


Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.



·         EMAI – Atividade 12.3 Multiplicação por  3, 6 e 9  (págs. 74 e 75).



Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.



Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo.

Dia 16/07 - quinta-feira

Matemática
EMAI

·         EMAI – Atividade 12.4 Tábua de Pitágoras  (págs. 75 e 76).

Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.




·         EMAI – Atividade 12.5 Multiplicação por  10, 100 e  1.000 (págs. 76 e 77).

Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo.

Português
Ler e escrever

Projeto didático - Lendo e compreendendo textos dramáticos- Atividade 1 D – Leitura colaborativa de texto teatral  (pág.171).

 Atenção: Treinem a leitura do texto “O  príncipe desencantado” para a aula online da próxima semana. A mesma ainda não foi realizada devido a aplicação das avaliações.

Atividade 1G – Leitura autônoma (págs. 171 e 172)


  • Para realizar a atividade faça a leitura do texto “ Pluft, o fantasminha”.






Para conhecimento dos pais (somente para leitura) -Habilidade trabalhada (EF04LP27A) Ler e compreender diferentes textos dramáticos, identificando marcadores de falas das personagens e de cena.(EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.


Dia 17/07 – sexta-feira
.
Português
Ler e escrever

Sequência de ortografia – Atividade 5A – Leitura – Poema (págs.150, 151 e 152).

Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) -Habilidade trabalhada (EF03LP02A) Grafar corretamente palavras com correspondências regulares morfológico-gramaticais – U/L de verbos, AM e ÃO

Matemática

Apostila aprender sempre (enviada pelo governo)

Atividade 6 – Sistema de numeração decimal – II

Atividade 10 – Resolução de problemas -IV                 

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por múltiplos de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo. (EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.