Rotina da semana de 13/07 até 17/07.
Rotina da semana de 13/07 até 17/07.
Português
Ler e escrever
Projeto
confabulando com fábulas – Atividade 4 C Revisão coletiva (pág. 193). A
atividade foi adaptada para ser trabalhada a distância.
- A fábula abaixo apresenta diversos erros de ortografia, pontuação e repetição de palavras. Juntamente com a professora do vídeo,faça as adequações necessárias e depois copie o texto corrigido em seu caderno de português.
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade proposta juntamente com a professora.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP06) Reler e
revisar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, o texto
produzido, fazendo cortes, acréscimos, reformulações e correções em relação a
aspectos discursivos (relacionados ao gênero) e aspectos linguísticos-
discursivos (relacionados à língua). (EF35LP25C) Revisar e editar contos,
fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final
do texto.
Ciências Humanas e da Natureza
O espaço natural
brasileiro
- Leitura e interpretação do texto “O espaço natural brasileiro”.
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade proposta no caderno de CHN.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade (EF04GE11) Identificar as
características das paisagens naturais e antrópicas (relevo, cobertura vegetal,
hidrografia entre outros) no ambiente em que vive, bem como a ação humana na
conservação ou degradação dessas áreas, discutindo propostas para preservação e
conservação de áreas naturais.
Dia 14/07 - terça-feira
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
Poliedros
e corpos redondos:
·
Páginas
52 e 53
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA17A)
Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar
seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e
espaciais, identificando regularidades nas contagens de faces, vértices e
arestas no caso dos prismas e das pirâmides.
Estudando
prismas e pirâmides.
·
Páginas
74 e 75
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA17A)
Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar
seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e
espaciais, identificando regularidades nas contagens de faces, vértices e
arestas no caso dos prismas e das pirâmides.(EF04MA17B) Identificar as
regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e
das pirâmides.
Português
Ler e escrever
Sequência
didática Produção e destino do lixo – Atividade 4B – Avaliando o trabalho
(pág.205 e 206).
Atenção: Como a sequência didática sofreu
alterações para ser trabalhada a distância. Responda somente as questões
contidas na página 206. Você deve copiar e responder as questões em seu caderno
de português.
Dia 15/07 - quarta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência de
ortografia – Atividade 4B – Leitura de notícia (págs.147, 148 e 149).
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as
atividades.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF03LP02A) Grafar corretamente
palavras com correspondências regulares morfológico-gramaticais – U/L de
verbos, AM e ÃO
Matemática
EMAI
·
EMAI
– Atividade 12.1 Multiplicações (pág. 72).
·
EMAI
– Atividade 12.2 Multiplicação por 2, 4
e 8 (pág. 73).
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
·
EMAI
– Atividade 12.3 Multiplicação por 3, 6
e 9 (págs. 74 e 75).
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA06B)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da
multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA05)
Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo.
Dia 16/07 - quinta-feira
Matemática
EMAI
·
EMAI
– Atividade 12.4 Tábua de Pitágoras (págs.
75 e 76).
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
·
EMAI
– Atividade 12.5 Multiplicação por 10,
100 e 1.000 (págs. 76 e 77).
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as atividades.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA06B)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da
multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA05)
Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo.
Português
Ler e escrever
Projeto
didático - Lendo e compreendendo textos dramáticos- Atividade 1 D – Leitura
colaborativa de texto teatral (pág.171).
Atenção:
Treinem a leitura do texto “O príncipe desencantado” para a aula online
da próxima semana. A mesma ainda não foi realizada devido a aplicação das
avaliações.
Atividade 1G
– Leitura autônoma (págs. 171 e 172)
- Para realizar a atividade faça a leitura do texto “ Pluft, o fantasminha”.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) -Habilidade trabalhada (EF04LP27A) Ler e compreender
diferentes textos dramáticos, identificando marcadores de falas das personagens
e de cena.(EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo
artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando
elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço,
personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.
Dia 17/07 – sexta-feira
.
Português
Ler e escrever
Sequência de
ortografia – Atividade 5A – Leitura – Poema (págs.150, 151 e 152).
Atenção: Assista a vídeo aula para realizar as
atividades.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) -Habilidade trabalhada (EF03LP02A) Grafar corretamente
palavras com correspondências regulares morfológico-gramaticais – U/L de
verbos, AM e ÃO
Matemática
Apostila aprender
sempre (enviada pelo governo)
Atividade 6 –
Sistema de numeração decimal – II
Atividade
10 – Resolução de problemas -IV
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade
trabalhada (EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número
natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por múltiplos de
dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias
de cálculo. (EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2,
3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos
apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de
cálculo e registros.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirobrigado
ResponderExcluir