Roteiro da semana de 08/09 até 11/09.
Rotina da semana de 08/09 até 11/09.
Dia 07/09 – segunda-feiraPortuguês
Ler e escrever
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP07) Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso. (EF04LP05A) Compreender os efeitos de sentido decorrentes do uso de diferentes pontuações (ponto final, de interrogação, de exclamação, dois pontos, travessão em diálogos).
Matemática
EMAI
· EMAI – Atividade 17.1 Adições e subtrações (pág.9).
· EMAI – Atividade 17.2 Situações-problema (pág.10 ).
· EMAI – Atividade 17.3 Metade e dobro (pág.11).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA15) Determinar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve as operações fundamentais com números naturais. (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
Dia 09/09 - quarta-feira
Plantar para comer, produzir para vender (continuação)
· Leitura e interpretação do texto.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE04) Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas. (EF04GE08) Descrever o processo de produção, circulação e consumo de diferentes produtos, reconhecendo as etapas da transformação da matéria-prima em produção de bens e alimentos e comparando a produção de resíduos, no seu município, Estado de São Paulo e em outras regiões do Brasil.
Os meios de
comunicação
- Encurtando distâncias.
- Superando distâncias.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04HI08)
Identificar as transformações ocorridas nos meios de comunicação (cultura oral,
imprensa, rádio, televisão, cinema, internet e demais tecnologias digitais de
informação e comunicação) e discutir seus significados para os diferentes
grupos da sociedade.
Ler e escrever
Sequência didática – Lendo e escrevendo cartas de reclamação - Atividade 1A - Apresentando a sequência didática
Atividade 1B - Leitura de carta de reclamação (pág. 166).
Atenção: Após a leitura da carta de reclamação, faça a leitura e o registro das informações a seguir em seu caderno de português.
Matemática
EMAI
· EMAI – Atividade 17.4 Metade de um inteiro (pág.12).
· EMAI – Atividade 17.5 Divisão de uma pizza (pág.13).
·
EMAI – Atividade 17.6 Registro de frações (pág.14).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e decimal.
Dia 11/09 – sexta-feira
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
Metade e um quarto
·
Páginas
42 e 43..
Metade, um quarto e um oitavo.
·
Páginas
70 e 71.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas,como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos. (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso.
Português
Ler e escrever
Atividade 1B – explorando o jornal (pág. 139).
·
Pesquisa
sobre o jornal.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada - (EF15LP01)
Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos
quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em
diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação
comunicativa. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de
diferentes gêneros textuais. (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos
multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos
gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros
recursos gráficos.
Comentários
Postar um comentário