Roteiro da semana de 08/09 até 11/09.

Rotina da semana de 08/09 até 11/09.

Dia 07/09 – segunda-feira

Feriado – Independência do Brasil.

 Dia 08/09 - terça-feira

                                        Português 

 Ler e escrever

 Sequência de Pontuação - Atividade 1 – Fragmentação do texto em frases e parágrafos (pág.133).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP07) Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso. (EF04LP05A) Compreender os efeitos de sentido decorrentes do uso de diferentes pontuações (ponto final, de interrogação, de exclamação, dois pontos, travessão em diálogos).

                                        Matemática 

 EMAI

·         EMAI – Atividade 17.1 Adições e subtrações (pág.9).

·         EMAI – Atividade 17.2 Situações-problema (pág.10 ).

·         EMAI – Atividade 17.3 Metade e dobro (pág.11).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA15) Determinar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve as operações fundamentais com números naturais. (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. 

Dia 09/09 - quarta-feira

                                 Ciências Humanas e da Natureza 

Plantar para comer, produzir para vender (continuação)

·       Leitura e interpretação do texto.






Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE04) Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas. (EF04GE08) Descrever o processo de produção, circulação e consumo de diferentes produtos, reconhecendo as etapas da transformação da matéria-prima em produção de bens e alimentos e comparando a produção de resíduos, no seu município, Estado de São Paulo e em outras regiões do Brasil.

Os meios de comunicação

  • Encurtando distâncias.
  • Superando distâncias.

 









Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04HI08) Identificar as transformações ocorridas nos meios de comunicação (cultura oral, imprensa, rádio, televisão, cinema, internet e demais tecnologias digitais de informação e comunicação) e discutir seus significados para os diferentes grupos da sociedade.

 Dia 10/09 - quinta-feira

                                             Português 

Ler e escrever

Sequência didática – Lendo e escrevendo cartas de reclamação - Atividade 1A - Apresentando a sequência didática 

 Atividade 1B - Leitura de carta de reclamação (pág. 166). 

Atenção: Após a leitura da carta de reclamação, faça a leitura e o registro das informações a  seguir em seu caderno de português. 

                                    Matemática 

 EMAI

·         EMAI – Atividade 17.4 Metade de um inteiro (pág.12).

·         EMAI – Atividade 17.5 Divisão de uma pizza (pág.13).

·         EMAI – Atividade 17.6 Registro de frações (pág.14).

 

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e decimal.

Dia 11/09 – sexta-feira

                                    Matemática 

Livro didático (Vem Voar)

Metade e um quarto

·         Páginas 42 e 43..

Metade, um quarto e um oitavo.

·         Páginas 70 e 71.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas,como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo  mental e algoritmos. (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso.

Português 

Ler e escrever

 Projeto didático: Jornal - Atividade 1A – apresentação do projeto, objetivos e etapas. 


Atividade 1B – explorando o jornal (pág. 139).

·         Pesquisa sobre o jornal.

 


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada - (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais. (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.