Rotina da semana de 28/09 até 02/10.
Dia 28/09 – segunda-feira
Matemática
Livro didático (Vem Voar)Ângulo de um quarto de volta.
- Páginas 128 e 129.
Mais divisões.
- Páginas 178 e 179.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) Habilidade trabalhada(EF04MA18) Reconhecer ângulos retos e não retos em figuras poligonais com o uso de dobraduras, esquadros ou softwares de geometria. (EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (EF04MA05) Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos.
Português
Ler e escrever
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP01) Compreender
a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais
participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em
diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação
comunicativa. (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários,
posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local
e momento/ tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF04LP15A) Ler e
compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos
do campo da vida pública.
Ler e escrever
EMAI
- EMAI – Atividade 20.1 Análise de um gráfico de linhas (págs.26 e 27).
- EMAI – Atividade 20.2 Análise do preço de alguns produtos (pág.28).
- EMAI – Atividade 20.3 Observação de preços relação entre os preços da cesta básica (págs.29 e 30).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar
dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de
colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do
conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.(EF04MA28) Realizar
pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas e organizar dados
coletados por meio de tabelas e gráficos de colunas simples ou agrupadas, com e
sem uso de tecnologias digitais.
Atividade no
caderno.
- Leitura e interpretação do texto.
- Leitura e interpretação do texto.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE04) Reconhecer especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade, considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas (EF04HI08) Identificar as transformações ocorridas nos meios de comunicação (cultura oral, imprensa, rádio, televisão, cinema, internet e demais tecnologias digitais de informação e comunicação) e discutir seus significados para os diferentes grupos da sociedade. (EF04GE08) Descrever o processo de produção, circulação e consumo de diferentes produtos, reconhecendo as etapas da transformação da matéria-prima em produção de bens e alimentos e comparando a produção de resíduos, no seu município, Estado de São Paulo e em outras regiões do Brasil. (EF04HI07) Identificar e descrever a importância dos caminhos terrestres, fluviais e marítimos para a dinâmica da vida comercial.
Dia 01/10 - quinta-feira
Português
Ler e escrever
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - (EF04LP10) Ler e compreender, com autonomia, cartas de reclamação, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF04LP15B) Distinguir fatos de opiniões/ sugestões na leitura de diferentes textos do campo da vida pública (notícias, cartas de leitor, comentários, posts...).
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 20.4 Análise de tabela e gráfico com temperaturas (págs.31 e 32).
- EMAI – Atividade 20.5 Avaliação das aprendizagens da sequência (págs.33 e 34).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar
dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de
colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do
conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.(EF04MA28) Realizar
pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas e organizar dados
coletados por meio de tabelas e gráficos de colunas simples ou agrupadas, com e
sem uso de tecnologias digitais. (EF04MA24) Registrar as temperaturas máxima e
mínima diárias, em locais do cotidiano e de outros contextos, e elaborar
gráficos de colunas com as variações diárias da temperatura, utilizando, se
possível, planilhas eletrônicas.
Português
Ler e escrever
Projeto didático: Jornal - Atividade 2D – Recuperando o contexto de produção de notícias (pág. 143).
Atenção: Acesse os links abaixo para explorar um jornal e uma revista digital.
Revista :https://istoe.com.br/edicao/2645/
Jornal: http://acervo.folha.com.br/leitor.do?numero=49103&anchor=6409270&origem=busca&originURL=
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF15LP02A) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecimentos prévios sobre as condições do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice, prefácio, etc.), entre outros elementos. (EF15LP2B) Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.(EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
Comunicando dados.- Páginas 180 e 181.
- Páginas 182 e 183
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema
com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias
diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento
do resultado. (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar dados apresentados em
tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de colunas ou pictóricos, com
base em informações das diferentes áreas do conhecimento, e produzir texto com
a síntese de sua análise(EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema
envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais,
organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa,
cálculo mental e algoritmos. (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema
de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os
significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias
diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo
mental e algoritmos. (EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que
envolvam compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e
desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
nao tenho o dia enteiro
ResponderExcluirVAI JOGAR PETECA VANIA
ExcluirTerminei
ResponderExcluirSamuel Yuri vai jogar peteca tbm e me add no free fire meu ID 599252195 OU MEU NICK p Arécs FF
Excluir