Rotina da semana de 14/09 até 18/09.

Rotina da semana de 14/09 até 18/09. 

Dia 14/09 – segunda-feira 

Matemática

EMAI

  • EMAI – Atividade 18.1 Faces dos sólidos geométricos (pág.15).
  • EMAI – Atividade 18.2 Polígonos (pág.16 ).
  • EMAI – Atividade 18.3 Polígonos em malha pontilhada (pág.17).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA18) Reconhecer ângulos retos e não retos em figuras poligonais com o uso de dobraduras, esquadros ou softwares de geometria.

 Português 

 Ler e escrever

Atividades habituais - Atividade 1 – Leitura compartilhada de crônica.


Atenção: Copie e responda as questões em seu caderno de português.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.(EF15LP02A) Estabelecer expectativas em relação aos textos que vai ler (pressuposições antecipadoras do sentido), a partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra, entre outros elementos. (EF15LP02B) Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual. (EF15LP03) Localizar informações explicitas em textos de diferentes gêneros textuais.

 

Dia 15/09 - terça-feira 

Português

 Ler e escrever

Sequência de Pontuação - Atividade 2 – Leitura compartilhada e discussão sobre usos dos sinais de pontuação.

Atenção : Copie e responda as questões a seguir em seu caderno de português.


Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP07) Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso. (EF04LP05A) Compreender os efeitos de sentido decorrentes do uso de diferentes pontuações (ponto final, de interrogação, de exclamação, dois pontos, travessão em diálogos). (EF04LP05B) Compreender os efeitos de sentido decorrentes do uso da vírgula em enumerações e na separação de vocativo e aposto.

 Matemática

Livro didático (Vem Voar)

Polígonos

  •        Páginas 104, 105, 106 e 107.

A superfície de prismas e de pirâmides

  •          Páginas 198  e 199.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA17A) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais, identificando regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e das pirâmides.

Dia 16/09 - quarta-feira

Ciências Humanas e da Natureza 

 O movimento da Terra
















Dia 17/09 - quinta-feira 

Português

 Ler e escrever 

Sequência didática – Lendo e escrevendo cartas de reclamação - Atividade 2 A – Análise e leitura coletiva da carta de reclamação (pág. 167).



Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP10) Ler e compreender, com autonomia, cartas de reclamação, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF15LP02A) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice, prefácio etc.), entre outros elementos. (EF15LP02B) Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais (EF04LP15B) Distinguir fatos de opiniões/ sugestões na leitura de diferentes textos do campo da vida pública (notícias, cartas de leitor, comentários, posts...).

 

Matemática – EMAI

  • EMAI – Atividade 18.4 Lados e vértices dos polígonos (pág.18).
  • EMAI – Atividade 18.5 Propriedades do polígono e ângulo (pág.19 e 20 ).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA18) Reconhecer ângulos retos e não retos em figuras poligonais com o uso de dobraduras, esquadros ou softwares de geometria.

Dia 18/09 – sexta-feira

Matemática

Livro didático (Vem Voar)

Ideias de ângulo

  •     Páginas 86 e 87.

Rever ideias

  •     Páginas 110 e 111. 

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA18) Reconhecer ângulos retos e não retos em figuras poligonais com o uso de dobraduras, esquadros ou softwares de geometria. EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA07) Resolver e elaborar situações-problema de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo aproximado (estimativa e/ou arredondamento), cálculo mental e algoritmos. (EF04MA17A) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais, identificando regularidades nas contagens de faces, vértices e arestas no caso dos prismas e das pirâmides. (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.

 

Português

Ler e escrever

Projeto didático: Jornal - Atividade 2A – Explorando os cadernos do jornal (págs. 139 e 140).

Atenção: Para realizar a atividade o aluno deverá pesquisar em jornais on-line.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais. (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.