Rotina da semana de 12/10 até 16/10.
Rotina da semana de 12/10 até 16/10.
Dia 12/10 – segunda-feira
Dia 13/10 - terça-feira
Português
Atividade no caderno
- Estudo intensivo (revisão).
Para conhecimento dos pais (somente para
leitura) – Habilidade trabalhada (EF15LP03) Localizar informações explícitas em
textos de diferentes gêneros textuais. (EF35LP03) Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04)
Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na
leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP27) Ler e compreender, com certa
autonomia, textos em versos, explorando recursos sonoros como rimas,
aliterações, sons, jogos de palavras, imagens poéticas (sentidos figurados) e recursos visuais. (EF35LP23) Apreciar poemas e outros textos
versificados, observando rimas, aliterações e diferentes modos de divisão de
versos, estrofes e refrãos e seus efeitos de sentido. (EF04LP03) Localizar
palavras no dicionário (impresso ou digital) para esclarecer significados,
reconhecendo o sentido mais coerente com o texto.
Ciências Humanas e da Natureza
Atividade no caderno.
- Estudo intensivo (revisão).
Atenção: Copie e responda as questões em seu caderno de CHN.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04CI011A) Explicar a relação entre os movimentos observáveis do Sistema Sol, Terra e Lua e associá-los a períodos regulares de marcação do tempo na vida humana. (EF04CI011B) Reconhecer a referência do movimento do Sol, da Terra e da Lua na construção de diferentes calendários em diversas culturas.
Dia 14/10 - quarta-feira
Atividade no caderno.
- Estudo intensivo (revisão).
Para conhecimento dos pais (somente para
leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números
naturais, com pelo menos três ordens, observando as regularidades do sistema de
numeração decimal. (EF04MA01B) Reconhecer números naturais de 5 ordens ou mais,
e utilizar as regras do sistema de numeração decimal, para leitura, escrita
comparação e ordenação no contexto diário. (EF04MA02) Mostrar, por decomposição
e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e
multiplicações por múltiplos de dez, para compreender o sistema de numeração
decimal e desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA03) Resolver e elaborar
situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de
fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e
subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para
ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. (EF04MA06A) Resolver e elaborar
situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição
de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas,
como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA10B) Reconhecer, comparar que as regras do sistema de numeração decimal podem ser
estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos
e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro. (EF04MA11)
Identificar regularidades em sequências numéricas compostas por múltiplos de um
número natural, completando sequências numéricas pela observação de uma dada
regra de formação dessa
sequência (EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam compra
e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o
consumo ético, consciente e responsável.
Dia 15/10 - quinta-feira
Português
Atividade no caderno.
Matemática
Atividade no caderno.
- Desafio
Dia 16/10 – sexta-feira
Ponto facultativo – Dia dos professores.
Comentários
Postar um comentário