Rotina da semana de 26/10 até 30/10.
Rotina da semana de 26/10 até 30/10.
Dia 26/10 – segunda-feira
EMAI
- EMAI – Atividade 23.4 Representação fracionária e decimal de um mesmo número racional (pág.57).
- EMAI – Atividade 23.5 Relações entre representações fracionárias e decimais de um mesmo número racional (pág.58).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e decimal.
Português
Ler e escrever
Projeto didático: Jornal - Atividade 3C – O olho da notícia (págs. 151 e 152).
Atenção: Para responder a questão de número 1, ler a notícia "Terremoto de 4,6 de magnitude é registrado na Bahia".
Atenção: Para responder a questão de número 3, leia as notícias já trabalhadas anteriormente.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP16B) Identificar
e manter a estrutura composicional e o estilo próprios de notícias, cartas de reclamação,
resenhas entre outros textos do campo da vida pública, inclusive em suas versões
orais. (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários,
postos, entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes,
local e momento/ tempo da ocorrência do fato/ assunto comentado. (EF04LP115A)
Ler e compreender, notícias, cartas de leitor, entre outros textos do campo da vida
pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
Português
Ler e escrever
Projeto didático: Jornal - Atividade 3D – O Lead e sua função na organização da notícia (págs. 152, 153 e 154).
Notícia 1.
Notícia 2.
Notícia 3.
Notícia 4.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP16B) Identificar e manter a estrutura composicional e o estilo próprios de notícias, cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo da vida pública, inclusive em suas versões orais.(EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, postos, entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/ tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF04LP115A) Ler e compreender, notícias, cartas de leitor, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 24.1 Combinação de elementos (pág.59).
- EMAI – Atividade 24.2 Situações do campo multiplicativo com o significado de combinatória (pág.60).
- EMAI – Atividade 24.3 Situações do campo multiplicativo com o significado de combinatória (pág.61).
- EMAI – Atividade 24.4 Situações do campo multiplicativo com o significado de combinatória. (pág.62).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
Dia 28/10 - quarta-feira
Ciências Humanas e da Natureza
Atividade no caderno.
O café e as indústrias.- Leitura e interpretação do texto.
Povos indígenas e africanos.
- Leitura e interpretação do texto.
Outros povos, novas heranças.
- Leitura e interpretação do texto.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE16*) Reconhecer e analisar as características do processo de industrialização, discutindo os impactos econômicos, sociais, culturais e ambientais dos processos produtivos (laranja, cana-de-açúcar, soja entre outros) no Estado de São Paulo e em diferentes regiões do Brasil. (EF04HI07) Identificar e descrever a importância dos caminhos terrestres, fluviais e marítimos para a dinâmica da vida comercial. (EF04HI11) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional). (EF04HI11) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).
Dia 29/10 - quinta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência
didática: Lendo e produzindo texto de divulgação científica – Etapa 1 –
Apresentação da sequência didática. Atividade 1A – Apresentação da sequência
didática. Atividade 1B- Apresentando a plataforma colaborativa e ferramentas
digitais (pág. 178).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.(EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com o apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP08) Utilizar software, inclusive programas de edição de texto, para editar e publicar os textos produzidos, explorando os recursos multissemióticos disponíveis.
Matemática
EMAI
- EMAI – Atividade 24.5 Relações inversas entre as operações de multiplicação e de divisão (pág.63).
- EMAI – Atividade 24.6 Teste (págs.64 e 65). Atenção: Na questão 2 a palavra calça na última linha deve ser substituída por peças de baixo.
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA13) Reconhecer, por meio de
investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações inversas
entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão,
para aplicá-las na resolução de problemas, dominando estratégias de verificação
e controle de resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora. (EF04MA08)
Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples
de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar
cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias
e formas de registro pessoais. (EF04MA20) Medir e
estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando
unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos.
(EF04MA21) Medir, comparar e estimar área de figuras
planas desenhadas em malha quadriculada, pela contagem dos quadradinhos ou de
metades de quadradinho, reconhecendo que duas figuras com formatos diferentes
podem ter a mesma medida de área.
Dia não letivo – Dia do funcionário público.
Comentários
Postar um comentário