Rotina da semana de 26/10 até 30/10.

 Rotina da semana de  26/10 até 30/10.

Dia 26/10 – segunda-feira

 Matemática 

EMAI

  •  EMAI – Atividade 23.4 Representação fracionária e decimal de um mesmo número racional (pág.57).
  • EMAI – Atividade 23.5 Relações entre representações fracionárias e decimais de um mesmo número racional (pág.58).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) -  Habilidade trabalhada (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e decimal.

Português

Ler e escrever 

Projeto didático: Jornal - Atividade 3C – O olho da notícia (págs. 151 e 152).

Atenção: Para responder a questão de número 1, ler a notícia "Terremoto de 4,6 de magnitude é registrado na Bahia". 






Atenção: Para responder a questão de número 3, leia as notícias já trabalhadas anteriormente.














 

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP16B) Identificar e manter a estrutura composicional e o estilo próprios de notícias, cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo da vida pública, inclusive em suas versões orais. (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, postos, entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/ tempo da ocorrência do fato/ assunto comentado. (EF04LP115A) Ler e compreender, notícias, cartas de leitor, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 Dia 27/10 - terça-feira

Português 

Ler e escrever

Projeto didático: Jornal - Atividade 3D – O Lead e sua função na organização da notícia (págs. 152, 153 e 154).

Notícia 1.


Notícia 2.



Notícia 3.



Notícia 4.






Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP16B) Identificar e manter a estrutura composicional e o estilo próprios de notícias, cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo da vida pública, inclusive em suas versões orais.(EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, postos, entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/ tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF04LP115A) Ler e compreender, notícias, cartas de leitor, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

Matemática

EMAI 


  • EMAI – Atividade 24.1 Combinação de elementos (pág.59).
  • EMAI – Atividade 24.2 Situações do campo multiplicativo com o significado de combinatória (pág.60).
  • EMAI – Atividade 24.3 Situações do campo multiplicativo com o significado de combinatória (pág.61).
  • EMAI – Atividade 24.4 Situações do campo multiplicativo com o significado de combinatória. (pág.62).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

Dia 28/10 - quarta-feira

Ciências Humanas e da Natureza

Atividade no caderno.

O café e as indústrias. 
  • Leitura e interpretação do texto.



Povos indígenas e africanos.
  • Leitura e interpretação do texto.




Outros povos, novas heranças.
  •  Leitura e interpretação do texto.






Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04GE16*) Reconhecer e analisar as características do processo de industrialização, discutindo os impactos econômicos, sociais, culturais e ambientais dos processos produtivos (laranja, cana-de-açúcar, soja entre outros) no Estado de São Paulo e em diferentes regiões do Brasil. (EF04HI07) Identificar e descrever a importância dos caminhos terrestres, fluviais e marítimos para a dinâmica da vida comercial. (EF04HI11) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional). (EF04HI11) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).


Dia 29/10 - quinta-feira

Português

Ler e escrever

Sequência didática: Lendo e produzindo texto de divulgação científica – Etapa 1 – Apresentação da sequência didática. Atividade 1A – Apresentação da sequência didática. Atividade 1B- Apresentando a plataforma colaborativa e ferramentas digitais (pág. 178).



Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.(EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com o apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP08) Utilizar software, inclusive programas de edição de texto, para editar e publicar os textos produzidos, explorando os recursos multissemióticos disponíveis.

Matemática

EMAI

  • EMAI – Atividade 24.5 Relações inversas entre as operações de multiplicação e de divisão (pág.63).
  • EMAI – Atividade 24.6 Teste (págs.64 e 65). Atenção: Na questão 2 a palavra calça na última linha deve ser substituída por peças de baixo.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora. (EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais. (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA21) Medir, comparar e estimar área de figuras planas desenhadas em malha quadriculada, pela contagem dos quadradinhos ou de metades de quadradinho, reconhecendo que duas figuras com formatos diferentes podem ter a mesma medida de área.

 Dia 30/10 – sexta-feira

Dia não letivo – Dia do funcionário público.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.