Rotina da semana de 02/11 até 06/11.
Rotina da semana de 02/11 até 06/11.
Dia 02/11 – segunda-feira
Feriado Nacional – Finados
Dia 03/11 - terça-feira
Português
Aprender Sempre (volume3).
- Aulas 1 e 2 – Explorando jornais impressos.
Atenção: Falaremos do assunto na aula online. Assista aos vídeos sobre a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=CNaeWLNdcZM&feature=youtu.behttps://www.youtube.com/watch?v=HVvLyfkJG6g
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor,
comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida,
em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.
Aprender Sempre (volume3).
- Aula 1 – Ditado de números.
Atenção: A atividade será realizada na aula online. Caso não tenha participado da aula online assista aos vídeos para realizar a atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=a0IJzPmwZfI
https://www.youtube.com/watch?v=AsnDrgo0wRM&t
- Aula 2 – Jogos de basquetebol.
Dia 04/10 - quarta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência didática: Mudança de foco narrativo, tempo e lugar – Etapa 1 Apresentação da sequência didática - Atividade 1A – Conversa com os alunos e apresentação da sequência didática (pág. 196).
Atividade 1B – Leitura compartilhada de contos.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF15LP10) Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário. (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema),demonstrando compreensão global. (EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto (EF35LP29A) Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).
Matemática
Livro didático (Vem Voar)
Comparação de frações
· Páginas 138, 139, 140 e 141.
Fazendo Combinações
·
Páginas 142 e 143.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada Habilidade trabalhada (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso. (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e decimal. (EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
Dia 05/10 - quinta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência didática: Mudança de foco narrativo, tempo e lugar – Etapa 2- Leitura e análise de contos - Atividade 2 – Leitura e análise de trechos de contos conhecidos (págs. 198, 199 e 200).
Atenção: Falaremos do conteúdo na aula online.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto. (EF35LP22) Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artístico-literário (contos, crônicas, fábulas), observando os efeitos de sentido de verbos de dizer (disse, falou, perguntou) e de variedades linguísticas no discurso direto (fala dos personagens). (EF35LP30) Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP29A) Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros). (EF35LP29B) Diferenciar narrativas em primeira e terceira pessoas e seus efeitos de sentido.
Matemática
EMAI
· EMAI – Atividade 25.1 Situações-problema (pág.69).
· EMAI – Atividade 25.2 Valor posicional dos números com exploração da calculadora (pág. 70).
·
EMAI – Atividade 25.3 Stop- cálculo mental (pág.
71)
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por múltiplos de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo. (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
Dia 06/10 – sexta-feira
Português
Ler e escrever
Projeto didático: Jornal - Atividade 3 E – A ordem dos fatos em uma notícia (págs. 154 e 155).
Atenção: Leia a notícia abaixo para responder a atividade.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF04LP15B) Distinguir fatos de opiniões/ sugestões na leitura de diferentes textos do campo da vida pública (notícias, cartas de leitor, comentários, posts...).(EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/ tempo da ocorrência do fato/assunto comentado.
Matemática
EMAI
· EMAI – Atividade 25.4 Elaboração de situações-problema (pág.72).
·
EMAI – Atividade 25.5 Estimativa (pág. 73 ).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA03) Resolver e elaborar
situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração,
utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de
fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. (EF04MA06A) Resolver e elaborar
situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição
de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas,
como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA06B) Resolver
e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da
multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA04A)
Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números
naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo.
Comentários
Postar um comentário