Rotina da semana de 16/11 até 20/11.

 Rotina da semana de 16/11 até 20/11.

Dia 16/11 – segunda-feira

 Português 

Ler e escrever

 Projeto didático: Jornal – Etapa 5 – Análise de cartas de leitor - Atividade 5A – Identificando aspectos de uma carta de leitor (págs.156 e 157).

Atenção: Leia as cartas a seguir para responder a atividade.





Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/ tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF04LP15B) Distinguir fatos de opiniões/ sugestões na leitura de diferentes textos do campo da vida pública (notícias, cartas de leitor, comentários, posts...).

Matemática

EMAI

  • EMAI – Atividade 27.4 Situações-problema (pág.85).
  • EMAI – Atividade 27.5 Situações-problema com números racionais (pág. 86). 

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA09B) Ler números racionais de uso frequente, na representação fracionária e decimal. (EF04MA09A) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) na representação fracionária e decimal como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso.

Dia 17/11 - terça-feira

Português

Ler e escrever

Sequência didática:  Lendo e produzindo texto de divulgação científica  – Etapa 3- Análise de textos de divulgação científica - Atividade 3A – Estudando o contexto de produção dos textos de divulgação científica – Leitura compartilhada (págs. 181, 182, 183 e 184).

Atenção: Para realizar a atividade assista ao vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=EQEqxXoXTv8&t=276s

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF15LP10) Escutar com atenção, falas de professores(as) e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário. (EF15LP11) Reconhecer características da conversação espontânea presencial, respeitando os turnos de fala, selecionando e utilizando, durante a conversação, formas de tratamento adequadas, de acordo com a situação comunicativa e o papel social do interlocutor. (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa. (EF15LP02A) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice, prefácio etc.), entre outros elementos.

Matemática

EMAI

  • EMAI – Atividade 28.1 Cara ou Coroa (págs.87 e 88).
  • EMAI – Atividade 28.2 Soma dos valores do dado (págs. 89 e 90).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA26) Identificar, entre eventos aleatórios cotidianos, aqueles que têm maior chance de ocorrência, reconhecendo características de resultados mais prováveis, sem utilizar frações, explorando a ideia de probabilidade e combinatória em situações-problema simples.


Dia 18/10 - quarta-feira

AAP – Avaliação da atividade em processo – Português

Atenção:  

  • A Avaliação será realizada através do site: https://sed.educacao.sp.gov.br/
  • Deverá entrar com o RA + SP e Senha do aluno.
  • Clicar na opção Pedagógico (do lado esquerdo da tela)e depois Plataforma CAEd.
  • Cadernos de atividade, clicar na avaliação para iniciar a prova.
  • Serão 22 questões objetivas e o educando terá o prazo de 48horas para concluir a avaliação e esta será de Português e Matemática

Dia 19/10 - quinta-feira

AAP – Avaliação da atividade em processo – Matemática

  • A Avaliação será realizada através do site: https://sed.educacao.sp.gov.br/
  • Deverá entrar com o RA + SP e Senha do aluno.
  • Clicar na opção Pedagógico (do lado esquerdo da tela)e depois Plataforma CAEd.
  • Cadernos de atividade, clicar na avaliação para iniciar a prova.
  • Serão 22 questões objetivas e o educando terá o prazo de 48horas para concluir a avaliação e esta será de Português e Matemática

 Dia 20/10 – sexta-feira

Feriado Municipal  – Consciência Negra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.