Rotina da semana de 30/11 até 04/12.

                    Rotina da semana de 30/11 até 04/12. 

Dia 30/11 – segunda-feira

Português

Ler e escrever

Projeto didático: Jornal - Etapa 6 – Produção de cartas de leitor - Atividade 6A – Analisando o gênero carta de leitor (pág. 160).

Atenção:  Leia novamente as cartas do leitor abaixo para responder a atividade.

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF04LP15B) Distinguir fatos de opiniões/ sugestões na leitura de diferentes textos do campo da vida pública (notícias, cartas de leitor, comentários, posts...).

 Matemática

EMAI

  • EMAI – Atividade 30.1 Recortando figuras simétricas (pág.106).
  • EMAI – Atividade 30.2 Eixo de simetria (pág. 107).
  • EMAI – Atividade 30.3 Criando figuras simétricas (pág. 108).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada  (EF04MA19) Reconhecer simetria de reflexão em figuras e em pares de figuras geométricas planas e utilizá-la na construção de figuras congruentes, com o uso de malhas quadriculadas e/ou de softwares de geometria.

Dia 01/12 - terça-feira

Português

Aprender Sempre (volume3).

  • Aula 7 – Roda de jornal para a leitura de uma notícia ou reportagem que a turma escolherá para se informar mais sobre um  mesmo assunto (págs.13 e 14).

Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com a professora do CMSP.

https://www.youtube.com/watch?v=DaWJbTwNi8



  • Aulas  8– Leitura colaborativa de uma notícia  (págs. 15 e 16).

Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com a professora do CMSP.

https://www.youtube.com/watch?v=IYemuRlNAU0&t

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

Matemática

Aprender Sempre (volume3).

Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com a professora do CMSP. 

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise. 

Dia 02/12 - quarta-feira

Português

Ler e escrever

Sequência didática:  Lendo e produzindo texto de divulgação científica  – Etapa 3- Análise de textos de divulgação científica - Atividade 3B –Estudando o gênero texto de divulgação científica– Leitura compartilhada (págs. 184, 185  e 186).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF04LP19) Ler e compreender textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, “você sabia quê?”, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

 Matemática

EMAI

  • EMAI – Atividade 30.4 Eixo de simetria, área e perímetro (pág.109).
  • EMAI – Atividade 30.5 Cálculo de área figura não regular (pág. 110).

Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada  (EF04MA19) Reconhecer simetria de reflexão em figuras e em pares de figuras geométricas planas e utilizá-la na construção de figuras congruentes, com o uso de na malhas quadriculadas e/ou de softwares de geometria.(EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA21) Medir, comparar e estimar área de figuras planas desenhadas em malha quadriculada, pela contagem dos quadradinhos ou de metades de quadradinho, reconhecendo que duas figuras com formatos diferentes podem ter a mesma medida de área.

Dia 03/12 - quinta-feira

1ª SEQUÊNCIA DIGITAL – Português

Atenção:  

  • A Sequência será realizada através do site: https://sed.educacao.sp.gov.br/
  • Deverá entrar com o RA + Dígito + SP e Senha do aluno.
  • Clicar na opção Pedagógico (do lado esquerdo da tela) e depois Plataforma CAEd.
  • Cadernos de atividade, clicar na sequência digital.

Dia 04/12 – sexta-feira

1ª SEQUÊNCIA DIGITAL – Matemática

Atenção:  

  • A Sequência será realizada através do site: https://sed.educacao.sp.gov.br/
  • Deverá entrar com o RA + Dígito + SP e Senha do aluno.
  • Clicar na opção Pedagógico (do lado esquerdo da tela) e depois Plataforma CAEd.
  • Cadernos de atividade, clicar na sequência digital.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da semana de 17/08 até 21/08.

Rotina da semana de 18/05 até 22/05.

Correção das atividades da semana de 13/07 até 17/07.