Rotina da semana de 30/11 até 04/12.
Rotina da semana de 30/11 até 04/12.
Dia 30/11 – segunda-feira
Português
Ler e escrever
Projeto didático: Jornal - Etapa 6 – Produção de cartas de leitor - Atividade 6A – Analisando o gênero carta de leitor (pág. 160).
Atenção: Leia novamente as cartas do leitor abaixo para responder a atividade.
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF04LP15B) Distinguir fatos de opiniões/ sugestões na leitura de diferentes textos do campo da vida pública (notícias, cartas de leitor, comentários, posts...).EMAI
- EMAI – Atividade 30.1 Recortando figuras simétricas (pág.106).
- EMAI – Atividade 30.2 Eixo de simetria (pág. 107).
- EMAI – Atividade 30.3 Criando figuras simétricas (pág. 108).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA19)
Reconhecer simetria de reflexão em figuras e em pares de figuras geométricas
planas e utilizá-la na construção de figuras congruentes, com o uso de malhas
quadriculadas e/ou de softwares de geometria.
Dia 01/12 - terça-feira
Português
Aprender Sempre (volume3).
- Aula 7 – Roda de jornal para a leitura de uma notícia ou reportagem que a turma escolherá para se informar mais sobre um mesmo assunto (págs.13 e 14).
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com a professora do CMSP.
https://www.youtube.com/watch?v=DaWJbTwNi8
- Aulas 8– Leitura colaborativa de uma notícia (págs. 15 e 16).
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com a professora do CMSP.
https://www.youtube.com/watch?v=IYemuRlNAU0&t
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF04LP14) Identificar em notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública, fatos, participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato/assunto comentado. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.
Matemática
Aprender Sempre
(volume3).
Atenção: Assista ao vídeo e realize a atividade juntamente com a professora do CMSP.
- Aula 8 – Medir e estimar comprimentos (págs.12 e 13). https://www.youtube.com/watch?v=Vz9gyM1EH2A
- Aula 9 – Pesquisa sobre leitura de livros (pág.14 ).https://www.youtube.com/watch?v=Q0XVfyFOus0&t=1s
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA27) Ler, interpretar e analisar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.
Dia 02/12 - quarta-feira
Português
Ler e escrever
Sequência didática: Lendo e produzindo texto de divulgação científica – Etapa 3- Análise de textos de divulgação científica - Atividade 3B –Estudando o gênero texto de divulgação científica– Leitura compartilhada (págs. 184, 185 e 186).
Para conhecimento dos pais (somente para leitura) - Habilidade trabalhada (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF04LP19) Ler e compreender textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, “você sabia quê?”, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
EMAI
- EMAI – Atividade 30.4 Eixo de simetria, área e perímetro (pág.109).
- EMAI – Atividade 30.5 Cálculo de área figura não regular (pág. 110).
Para conhecimento dos pais (somente
para leitura) – Habilidade trabalhada (EF04MA19) Reconhecer simetria de reflexão em
figuras e em pares de figuras geométricas planas e utilizá-la na construção de
figuras congruentes, com o uso de na malhas quadriculadas e/ou de softwares de
geometria.(EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros),
massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. (EF04MA21) Medir, comparar e estimar área de figuras
planas desenhadas em malha quadriculada, pela contagem dos quadradinhos ou de
metades de quadradinho, reconhecendo que duas figuras com formatos diferentes
podem ter a mesma medida de área.
Dia 03/12 - quinta-feira
1ª SEQUÊNCIA DIGITAL – Português
Atenção:
- A Sequência será realizada através do site: https://sed.educacao.sp.gov.br/
- Deverá entrar com o RA + Dígito + SP e Senha do aluno.
- Clicar na opção Pedagógico (do lado esquerdo da tela) e depois Plataforma CAEd.
- Cadernos de atividade, clicar na sequência digital.
Dia 04/12 – sexta-feira
1ª
SEQUÊNCIA DIGITAL – Matemática
Atenção:
- A Sequência será realizada através do site: https://sed.educacao.sp.gov.br/
- Deverá entrar com o RA + Dígito + SP e Senha do aluno.
- Clicar na opção Pedagógico (do lado esquerdo da tela) e depois Plataforma CAEd.
- Cadernos de atividade, clicar na sequência digital.
Comentários
Postar um comentário